Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Morre primeira vereadora eleita pelo voto direto em Joinville

Professora Tereza Campregher Moreira participou da legislatura de 1989 a 1992

Redação ND
Joinville
Divulgação/Arquivo/ND
Tereza Campregher Moreira foi homenageada pela Câmara de Vereadores no último mês de março

 

A Prefeitura de Joinville decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento da ex-vereadora Tereza Campregher Moreira, ocorrido nesta terça-feira.

Tereza Moreira foi a primeira vereadora eleita pelo voto direto em Joinville na legislatura de 1989 a 1992, durante o governo do prefeito Luiz Gomes. Como servidora pública, foi professora, diretora da Escola Municipal Padre Valente Simioni e assessora especial da Secretaria de Educação.

Eleita em 1988 com 1.803 votos, trabalhou como vereadora na promulgação da Lei Orgânica do Município. O decreto de luto oficial destaca “os inestimáveis serviços prestados ao Município de Joinville no decorrer de sua vida pública”. Cita também seu envolvimento com a carreira do magistério desde adolescente, quando dava aulas no Colégio Interno de Freiras, na cidade de Rodeio.

Este ano, no mês de março, foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Joinville com a outorga da Medalha de Mérito Mulher Cidadã Joinvilense Justina Rosa Fachini, no Dia Internacional da Mulher.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade