Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Massa de ar quente entra em Santa Catarina e eleva as temperaturas

Fim de semana deverá ter temperaturas altas para a época do ano, podendo alcançar os 28°C em Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
24/08/2017 às 09H53

Uma massa de ar quente está passando por Santa Catarina e poderá elevar as temperaturas em todas as regiões, principalmente no Oeste, Centro, Serra e Sul do Estado. Entre a Grande Florianópolis e o Nordeste de Santa Catarina, o frio também vai dar uma trégua, mas as temperaturas não sobem excessivamente por causa do predomínio da nebulosidade.

Segundo o Climaterra, nesta quinta-feira (23) a previsão indica céu claro com sol e poucas nuvens no Sul e no Oeste do Estado, onde os termômetros poderão superar os 30°C. Na Grande Florianópolis, haverá alternância entre períodos nublados e com sol, com chance de chuva fraca em pontos isolados. A máxima desta quinta-feira ficará próxima dos 22°C.

Na sexta-feira (24), o clima segue a mesma tendência e as máximas ficam entre 23°C e 30°C na maioria das cidades de Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, ainda há possibilidade de chuvisco isolado e os termômetros podem marcar entre 22°C e 25°C no período da tarde na Capital. As mínimas previstas são entre 15°C e 17°C no começo da manhã.

Já para o fim de semana, a onda de calor se espalha totalmente pelo Estado. “O veranico deve durar até o começo de setembro com picos de calor entre 32°C e 35°C em algumas cidades do Extremo-Oeste e Sul. Na maioria das cidades do Estado, inclusive no topo da serra, os picos de calor serão entre 25°C e 31°C”, disse o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho.

Em Florianópolis, a chance de chuva diminui no final de semana e o sol aparece um pouco mais. As temperaturas mínimas ficarão entre 15°C e 17°C e as máximas de 25°C a 28°C.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade