Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Massa de ar frio deverá derrubar as temperaturas em Santa Catarina nesta semana

Pontos da Serra podem voltar a ter negativas e, em Florianópolis, as mínimas tendem a ficar próximas dos 9°C

Redação ND
Florianópolis
02/10/2017 às 09H55

Uma massa de ar polar deverá entrar em Santa Catarina nesta semana, provocando a queda nas temperaturas. A maior diferença será notada no amanhecer, quando geralmente acontecem as mínimas do dia. Por outro lado, o sol vai voltar a predominar em todas as regiões, pelo menos até sexta (6).

No final de semana, vendavais e queda de granizo prejudicaram cidades de Santa Catarina, mas, de acordo com o Climaterra, a chance de temporais já diminuiu nesta segunda-feira (2). O Estado ainda poderá ter chuva fraca, mas de isolada. Florianópolis, que amanheceu com 16°C, terá entre 22°C e 24°C de máxima.

Na terça-feira (3), as temperaturas já começam a cair e as mínimas previstas para a Capital são entre 11°C e 13°C, com máxima de até 23°C. O sol volta com mais força.

A quarta-feira (4) poderá ter marcas negativas na Serra e de 9°C a 11°C no começo da manhã em Florianópolis. Até sexta (6), as máximas voltam a subir e ficam entre 27°C e 29°C na Capital. Também na sexta o tempo volta a mudar, podendo trazer chuva no final de semana.

Previsão para o mar

Segundo previsões da Epagri/Ciram, o mar ainda fica agitado nesta segunda-feira, com ondas podendo chegar a picos de até 3,5m. Já na terça, o vento diminui e as ondas ficam de 1m e 1,5 de altura. Na quarta e na quinta-feira, um sistema de alta pressão mantém a presença de sol com poucas nuvens na área de pesca e as ondas registram picos de até 2,5 nas áreas afastadas da costa e ao sul de Florianópolis. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade