Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Mamaço é realizado neste domingo, em Joinville

Ação abriu a programação da Semana do Aleitamento Materno na cidade

Redação ND
Joinville

Uma celebração ao nobre e saudável ato da amamentação levou mães, filhos e muitas famílias para a Rua do Lazer, na avenida Hermann Lepper, na manhã deste domingo (3), para valorizar o primeiro Mamaço de Joinville. O evento foi realizado junto com a Caminhada da Saúde.

Rogério da Silva/Secom/Divulgação/ND
Mães se reuniram na avenida Hermann Lepper para chamar a atenção das pessoas para a importância do aleitamento materno


A ação também teve a participação do lutador de MMA, Rodrigo Minotauro e abriu a Semana do Aleitamento Materno em Joinville. No encontro, as mães que ainda estão em fase de amamentação aproveitaram para destacar a importância desse gesto de amor, que  representa muito para a saúde do bebê.

A secretária de Saúde, Larissa Grun Brandão, ressaltou que a amamentação é fundamental para a prevenção de doenças. "É o melhor e mais saudável alimento para o bebê", disse. Ela também fez questão de valorizar o trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde que atuam na rede municipal de atendimento às mães para o incentivo ao aleitamento materno.

Presente no Mamaço, a mãe Cláudia Ferrari, 23, e o pai Jardecir Ferrari, 25, levaram o pequeno Miguel, de dois meses para ser amamentado do evento. Orgulhosa do primeiro filho, a Cláudia espera alimentar Miguel no peito o máximo que possível. "Fiz curso de gestante e sei da importância desse ato. Minha mãe falou que ela me amamentou até os dois anos e meio.Quero dar essa mesma oportunidade para o meu filho, porque sei que é saudável", disse.

Além dessas atividades, a Semana Mundial de Aleitamento Materno também terá programação nas unidades básicas de saúde da rede municipal, com atividades culturais e educativas.  Até o dia 8 de agosto, estão previstas ações de valorização à amamentação nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

As atividades são promovidas pelo grupo de tutores da Rede Amamenta e Alimenta Joinville, da Gerência da Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade