Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Mais dois focos do mosquito da dengue são encontrados em Joinville

Redação ND
Joinville

Dois novos focos do mosquito da dengue foram descobertos na segunda-feira (16) em Joinville. Os agentes do Programa de Controle a Dengue do município detectaram a presença da larva do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue – em uma armadilha instalada no setor de carga e descarga de uma empresa localizada no Distrito Industrial e, outra, dentro do galpão de uma transportadora, no bairro Glória.Com este registro, subiu para seis o número de focos do mosquito da dengue em Joinville neste ano.

Para o Programa Municipal de Controle à Dengue, o crescimento dos casos é esperado para esta época do ano, por isso a necessidade de a população redobrar os cuidados. “A combinação de dias quentes e chuvosos, típicos do verão, é propício para a proliferação do mosquito, por isso cada morador deve ter a atenção redobrada e evitar o acúmulo de água parada. É preciso que todos façam sua parte”, alertou a coordenadora do programa, Bárbara Gabriela Nied.

No ano passado,  Joinville contabilizou 72 focos do mosquito Aedes aegypti. Uma ligeira evolução se comparado com os números de 2010, quando foram encontrados 69 focos. Já em 2009, o Programa de Controle à Dengue registrou 43 casos.

Um dos locais mais propícios para o desenvolvimento do mosquito são pneus, principalmente os sem uso ou que estão em veículos que não circulam mais. Entretanto, os joinvilenses têm de estar em alerta com a água parada em qualquer recipiente. Encher de areia os pratinhos dos vasos de plantas e verificar se há água parada nas calhas são umas das ações que ajudam a evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade