Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Mais de 62 mil unidades consumidoras estão sem luz em Joinville após tempestade

Após os termômetros superarem a casa dos 40°, chuva forte causou estragos na cidade

Redação/ND
Joinville
27/12/2016 às 20H24

O barulho dos trovões, típicos das tempestades de verão, assustou os moradores de Joinville no fim da tarde desta terça-feira (27). A forte chuva acompanhada de raios e vendaval deixou, até às 20h, mais de 62 mil unidades consumidoras sem energia elétrica na cidade.

De acordo com o gerente regional da Celesc, Jean Eduardo Costanzi, a região Sul foi a mais afetada no que diz respeito à queda de energia. Entre os bairros com mais problemas no abastecimento de energia estão o Adhemar Garcia, Petrópolis, Nova Brasília, Itaum, Glória e Atiradores.

Casas ficaram destelhadas após o vendaval - Divulgação/ND
Casas ficaram destelhadas após o vendaval - Divulgação/ND



Segundo o coordenador da Defesa Civil em Joinville, Márnio Pereira, a região que concentra os atendimentos está entre os bairros Bucarein, Guanabara, Boehmerwald e Adhemar Garcia. Ele destaca que não há nenhum registro de deslizamentos ou feridos e que, até o momento, o registro mais grave foi de um destelhamento total de uma casa no bairro João Costa, zona Sul. “Registramos quedas de árvores em vias públicas e em cima de casas”, explica.

Além das duas equipes da Defesa Civil, equipes dos Bombeiros e da Sema (Secretaria do Meio Ambiente) trabalham para reparar os danos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade