Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Laudo da tragédia que deixou 51 mortos na Serra Dona Francisca deve sair na próxima semana

Perícias do IGP incluem mecânica do ônibus, local e vítimas; investigações vão ajudar a entender os motivos que levaram ao acidente

Redação ND
Joinville
Carlos Júnior/ND
Acidente aconteceu no dia 14 de março


O andamento das investigações sobre o acidente com um ônibus que deixou 51 pessoas mortas na serra Dona Francisca, no dia 14 de março passado, depende da conclusão dos laudos periciais pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) em Joinville. De acordo com a coordenadora do órgão, Suellen Pericolo, a previsão é de que os documentos sejam finalizados dentro de uma semana.

:: Última vítima de acidente com 51 mortes na Serra Dona Francisca deixa o hospital em Joinville 

O trabalho trará os resultados de três tipos de perícias, a da parte mecânica do ônibus, a do local do acidente e a dos corpos das vítimas, sendo um laudo para cada pessoa. Os 53 laudos vão ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente. Todo o material será encaminhado para a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito de Joinville.

Na primeira semana após o acidente, o delegado Brasil Guarani, responsável pelo inquérito, ouviu depoimentos de sobreviventes. Conforme os relatos, teria havido problemas nos freios do ônibus na descida da serra, o que deverá ser comprovado pela perícia mecânica. O acidente com o ônibus de empresa Costa & Mar ocorreu no Km 89 da SC-418 por volta das 17h30. O grupo de 57 pessoas saiu de União da Vitória (PR) com destino a Guaratuba (PR) onde participaria de um evento religioso.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade