Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Fatma aprova licença ambiental para fábrica da BMW em Araquari

Com a autorização, obras podem ser iniciadas no terreno que fica às margens da BR-101

Isabella Mayer de Moura
Joinville

Por unanimidade, a Comissão Central de Licenciamento Ambiental da Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) aprovou, em sessão na tarde desta terça (12), a LAI (Licença Ambiental de Instalação) da fábrica da montadora alemã BMW em Araquari. A partir da emissão desta licença, a empresa poderá dar início à construção da unidade.

 

Fabrício Porto/ND
Fábrica será construída em terreno com mais de 492 mil metros quadrados

 

De acordo com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, algumas considerações foram feitas pelo órgão para que possa ser emitida a LAO (Licença Ambiental de Operação), quando a obra for concluída. "Essas considerações geralmente ocorrem e, no caso da BMW, podemos citar entre elas um programa de capacitação ambiental da mão de obra", comentou Loureiro.

O processo de terraplanagem encerrou na semana passada.A assessoria de imprensa da BMW confirmou que, com a LAI emitida, as obras devem ter início. A fábrica terá uma área construída de 252 mil m², com quatro galpões principais (funilaria, montagem, pintura e logística), em um terreno de 492.750 m², que fica às margens da BR 101.

O lançamento da pedra fundamental da fábrica será na primeira quinzena de dezembro, sendo que a produção do primeiro carro da BMW no país está prevista para o final de 2014.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade