Publicidade
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Ladrões explodem caixa eletrônico em Joinville

Cinco homens renderam e amarraram vigilantes antes de invadir terminal bancário de uma empresa, no Distrito Industrial

Redação ND
Joinville
Rogerio da Silva/ND
Explosão destruiu toda a estrutura do terminal bancário instalado em empresa

Caixeiros empregaram uma nova tecnologia para arrombar caixas eletrônicos em Joinville. Em vez de cortar os equipamentos com maçarico, os criminosos utilizaram explosivos para abrir um caixa eletrônico de uma empresa localizada no Distrito Industrial, na região Norte de Joinville.

O crime aconteceu na madrugada de sábado, por volta das 3h30, e foi flagrado pelas câmeras de segurança da empresa. As imagens mostram cinco homens dentro de um Honda/Civic entrando pelo portão principal. O grupo seguiu para o estacionamento. Lá, dois deles, que estavam uniformizados com roupas de uma empresa que presta serviço à empresa, desceram do veículo e foram em direção à guarita de entrada, onde dois seguranças trabalhavam.

Os ladrões sacaram as armas e renderam os vigilantes, que foram amarrados com algemas (do tipo lacre). Os criminosos também roubaram um revolver calibre 38 e dois coletes à prova de bala dos seguranças e seguiram para um terminal bancário do banco Santander, onde havia dois caixas instalados. O grupo instalou explosivos em um dos equipamentos. A explosão foi tão grande que toda a estrutura do terminal foi destruída. Com o caixa danificado, os ladrões pegaram uma gaveta (onde as cédulas ficam guardadas) e fugiram.

A Polícia Militar fez rondas por toda a região, mas os criminosos não foram encontrados. No final da madrugada o veículo utilizado no crime foi localizado nas imediações da empresa. O veiculo, que estava com placas adulteradas, foi roubado em Biguaçu. Os seguranças rendidos não ficaram feridos.

Recentemente, o mesmo método foi utilizado em caixa eletrônico de Massaranduba. Houve também uma tentativa de explosão de caixa eletrônico em São João do Itaperiú, em agosto.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade