Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Jornal Notícias do Dia deixa de circular em Joinville

Decisão foi comunicada nesta sexta (30) aos colaboradores por diretores do Grupo RIC na sede da empresa

Redação ND
Joinville
30/12/2016 às 14H33

Após dez anos de existência, o jornal Notícias do Dia deixa de circular na região de Joinville, a partir de amanhã, 31 de dezembro. A última edição traz um comunicado explicando que a decisão foi por motivos empresariais. A suspensão das atividades foi informada oficialmente aos funcionários, nesta sexta-feira, às 14 horas, por diretores do Grupo RIC SC durante reunião realizada em na sede do jornal, em Joinville.

Para o presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli, que conversou com os funcionários na redação do ND, o jornal “cumpriu o seu ciclo e fez história”. Destacou que o grupo de comunicação manteve o veículo impresso dentro da sua filosofia de valorizar o jornalismo regional, mas que a operação não rentabilizava o investimento.

O diretor de Conteúdo da RIC, Luís Meneghim, fez um agradecimento a todos os profissionais que fizeram parte da história do ND. “O fechamento de um jornal não é o fim do jornalismo”, disse. Para ele, o jornalismo é cada vez mais relevante para a sociedade.Informou que a decisão não afeta o Notícias do Dia de Florianópolis que acaba de comemorar seus 10 anos recebendo o prêmio Top de Marketing 2016 da ADVB-SC pela sua qualidade e evolução.

A íntegra do comunicado

A decisão de suspender a operação do Notícias do Dia de Joinville foi comunicada ao mercado por meio de uma nota assinada pela direção do Grupo RIC SC, que publicamos na íntegra:

“Comunicamos o encerramento definitivo das atividades do jornal Notícias do Dia de Joinville a partir de hoje, 31 de dezembro de 2016, com a circulação desta última edição. A decisão tem caráter estritamente empresarial.

ONotícias do Diade Joinville circulou, diariamente, durante 10 anos,apesar das dificuldades do mercado e sem rentabilizar o seu investimento. Gerou e manteve empregos, ajudou a regular o meio publicitário, impediu o monopólio da comunicação e prestou serviço à comunidade joinvilense.

 Foram 3.196 edições em favor de boas causas, da prática cotidiana de um jornalismo independente e responsável.  Temos a consciência do dever cumprido e a certeza de ajudarmos a escrever um novo capítulo na história da imprensa catarinense.

Agradecemos a confiança e o apoio de todos os profissionais que fizeram parte dessa história. Centenas de colaboradores atuaram no jornal, nos mais diversos setores: jornalistas, funcionários das áreas administrativa e comercial, gráfica e distribuição. Somos gratos também aos assinantes, leitores, meio publicitário, clientes e anunciantes, razão de existir de um jornal.

O Grupo RIC continuará apostando no jornalismo regional, porque faz parte do seu DNA. Por meio dos demais veículos da nossa plataforma de comunicação, estaremos sempre ao lado das comunidades catarinenses colaborando com o desenvolvimento socioeconômico regional e ajudando a construir uma sociedade mais democrática e justa para todos”.

Publicidade

7 Comentários

Publicidade
Publicidade