Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Joinville sedia competição de xadrez neste fim de semana

Festival contará com a realização de uma etapa do circuito catarinense e do nacional no sábado (24), e domingo (25) ocorre o Festival Escolar

Redação ND
Joinville

Joinville sedia neste sábado (24) e domingo (25) mais um Festival de Xadrez Joinvilense. No sábado, será realizado o Circuito Catarinense de Xadrez Rápido/Aberto do Brasil de Xadrez Rápido (3ª etapa), de abrangência estadual e até nacional. Serão pelo menos 250 atletas, divididos nas categorias Escolar (até 14 anos), Especial e Superior (onde jogam os jogadores com maior ranking).

Phelippe José/Secom/Divulgação/ND
Evento terá a participação de alunos do programa Xadrez na Escola

Já no domingo ocorre o Festival Escolar Joinvilense, que reunirá atletas de 10 aos 15 anos, vindos especialmente do Programa Xadrez na Escola, onde atuam os professores da rede municipal de ensino. Serão 150 participantes, divididos por categoria e idade. Haverá distribuição de 78 medalhas no total. Além dos professores mencionados, Haroldo Cunha dos Santos Junior será diretor dos eventos e Daniela Wessling estará na arbitragem. Ambos são da Felej/Clube de Xadrez de Joinville.

Um dos destaques da competição será Roberto Molina, número 12 do ranking brasileiro e coincidentemente postulante a ser o 12º Grande Mestre de Xadrez da história da República Brasileira.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade