Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Jaraguá do Sul oferece Colônia de Férias para idosos

Programação começa nesta quinta-feira (13), no Parque Malwee

Redação ND
Joinville

Que disse que são só as crianças que precisam de opções de lazer neste período de férias de verão? Um projeto que existe há pelo menos 10 anos em Jaraguá do Sul, e já aguardado pelos idosos, terá início nesta quinta-feira. Trata-se da Colônia de Férias da Terceira Idade, do Centro de Convivência da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente de Jaraguá do Sul (Semascri).

Fotos: PMJS/Divulgação/ND
A Colônia de Férias da Terceira idade já é realizada há pelo menos 10 anos, e reúne, em média, 150 idosos por dia


A programação começa na quinta (13), e estende nos dias 18, 20 e 25. As atividades previstas são: aulas de ginástica, caminhada, yoga, jogos de mesa e artesanato sempre no horário das 8h30 às 11 horas, no Parque Malwee. Também será servido diariamente um bifê de frutas aos participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio Centro de Convivência, na Rua Professora Marina Frutuoso, 740 (nos fundos do Supermercado Angeloni) ou pelo telefone 3370-7562.

De acordo com o centro de convivência, cerca de 150 idosos costumam participar, por dia, das atividades oferecidas. A novidade este ano é a mudança do local, já que agora o projeto está sendo realizado no Parque Malwee. E os idosos também não precisarão se preocupar com transporte.

Para levar os idosos inscritos até o local da Colônia de Férias, a Prefeitura informa que serão disponibilizados pela Semascri três ônibus. O primeiro com saída do Terminal Urbano, passará pela Rua Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca, João Januário Airoso (Jaraguá Esquerdo) em direção ao Parque Malwee.

Já o segundo transporte também sairá do Terminal Urbano, passando pela Rua Epitácio Pessoa em direção ao Posto Marcola. Depois segue para as ruas Franscisco de Paula e José Narloch também com destino para o Parque Malwee.

O terceiro ônibus, por sua vez, tem saída prevista do próprio Centro de Convivência. Passará pela rua José Theodoro Ribeiro e vai até a Igreja Nossa Senhora Aparecida. Depois retorna pela Rua Rinaldo Bogo à Rua 25 de Julho, em direção a Barra do Rio Cerro e, consequentemente, ao Parque Malwee.



Além da Colônia de Férias, o Centro de Convivência definiu 28 de fevereiro, sexta-feira, como o dia do tradicional Baile de Carnaval da Terceira Idade. O evento acontece das 16 às 19 horas no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, onde também será oferecido aos participantes um bifê de frutas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade