Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Inverno termina com temperaturas altas e tempo seco em Santa Catarina

Temperaturas podem alcançar os 38°C em cidades do Oeste e até 27°C na Capital nesta quinta

Redação ND
Florianópolis
21/09/2017 às 09H22

Último dia de inverno, esta quinta-feira (21) será de temperaturas altas e tempo seco em Santa Catarina. De acordo com o Climaterra, o sol aparece predominante em todas as regiões, apenas alternando com alguns períodos nublados.  

A umidade relativa do ar vai permanecer baixa, entre 20% e 30% em boa parte do Estado.  Pontos da região Oeste poderão marcar entre 35°C e 38°C nesta quinta, enquanto que o Litoral Sul poderá ter entre 33°C e 36°C.

Áreas da Serra que começaram o dia marcando 3°C, como em São Joaquim, tendem a ter máxima próxima dos 30°C durante a tarde. Já em Florianópolis, o amanhecer foi de 18°C e a máxima deve ficar entre 25°C e 27°C no interior da Ilha. Na orla, a água no mar poderá evitar que a temperatura passe dos 23°C.

“Setembro está sendo bem atípico, um dos mais quentes em muitas cidades de Santa Catarina. Entre a região da Serra e o Oeste, por exemplo, temos marcado de 4°C a 7°C acima da média para a época do ano, que seria de 11°C. No litoral, a marca é de 1,5°C a 3°C acima da média histórica, que fica entre 17°C e 18°C”, diz o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho.

Segundo ele, enquanto setembro apresenta tempo quente e seco, a tendência é para que moradores sintam maior diferença no clima em outubro. “Vamos sentir como se a primavera reiniciasse em outubro, pois poderemos ter mais chuva e temperaturas mais amenas”, completa.

Enquanto isso, há apenas uma tendência de chuva para o próximo final de semana, que deverá ser de intensidade fraca na maioria das cidades. Conforme Coutinho, a instabilidade será maior entre o sábado (23) à tarde e o domingo (24). As temperaturas deverão cair um pouco e marcar entre 22°C e 27°C na maior parte do Estado. Na Capital, as máximas ficarão entre 24°C e 25°C.  

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade