Publicidade
Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 21º C

Incêndio atinge vegetação no Monte Crista, entre Garuva e Joinville

Área atingida equivale a dois campos de futebol

Windson Prado
Joinville

O incêndio de médias proporções que atingiu o topo da Serra do Monte Crista, em Garuva, já foi controlado. Na manhã desta quarta (27), Bombeiros Militares do município, com o auxílio da equipe do 2ºBAPM (Batalhão de Aviação da Polícia Militar), de Joinville, sobrevoaram a área e confirmaram que o fogo terminou de forma natural durante a madrugada.

2ºBAPM/Divulgação
Área atingida, segundo Bombeiros, equivale a dois campos de futebol

 

Segundo informações do sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Marco Aurélio Senff, o fogo começou no final da tarde de terça. “Por volta das 18h moradores começaram a nos ligar, avisando que a vegetação estava pegando fogo. O local era de difícil acesso, e não tínhamos visibilidade. Mas do posto da Polícia Rodoviária Federal de Joinville, na BR-101, conseguimos visualizar os focos”, conta o sargento.

Reprodução/Redes Sociais/ND
Labaredas podiam ser vistas na noite de terça (26)

 

Marco Aurélio explica que durante toda a madrugada os bombeiros monitoraram o fogo, mas devido ao difícil acesso, o combate às chamas só começaria nesta quarta. “Não precisou. O fogo acabou apagando sozinho. Agora vamos averiguar o que pode ter ocasionado o incêndio. Como eram três focos, acreditamos que alguém colocou fogo na vegetação rasteira. No sobrevoo que fizemos pela manhã, comprovamos que a área atingida ficava próxima ao limite de Garuva com Joinville, e tem uma extensão de aproximadamente dois campos de futebol”, detalhou. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade