Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Hospitais do Extremo Sul do Estado aumentam oferta de atendimentos

Instituições de Praia Grande, Timbé do Sul e Praia Grande assinaram convênio com governo do Estado

Redação ND
Florianópolis
10/09/2018 às 22H54

Os hospitais Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande; Dom Joaquim, de Sombrio; e Santo Antônio, de Timbé do Sul; no Extremo Sul do Estado, passam a oferecer mais serviços à população pelo SUS com a renovação e atualização dos contratos com o Governo do Estado.

Secretário estadual da Saúde Acélio Casagrande assinou convênios em Sombrio - Foto: Divulgação/ND
Secretário estadual da Saúde Acélio Casagrande assinou convênios em Sombrio - Foto: Divulgação/ND

O secretário estadual da Saúde, Acélio Casagrande, esteve no hospital Dom Joaquim, em Sombrio, nesta segunda-feira (10) para a assinatura de convênio com as instituições filantrópicas. O incremento é na quantidade de atendimentos de urgência e emergência, ambulatorial (exames), hospitalar e em cirurgias eletivas de proctologia, ginecologia, urologia, cirurgia geral, vascular, ortopedia e otorrino. O hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande, também passará a fazer 100 cirurgias mensais de catarata. “Com certeza estes hospitais vão se fortalecer e a população da Região terá mais acesso. Este é o grande objetivo da Regionalização da Saúde", destacou o secretário, acompanhado pelo secretário-executivo da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional ) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt.

Robson Schmitt, presidente do Instituto Maria Schmitt, Organização Social (OS) que administra os hospitais de Sombrio e Timbé do Sul, ressaltou que o objetivo é tornar as instituições referência para toda a Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). “No Dom Joaquim a meta é ampliar a ocupação para no mínimo 70%. A mudança já é notória, graças aos investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde”, enalteceu.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade