Publicidade
Domingo, 30 de Abril de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 13º C

Helicóptero cai no Aeroporto de Joinville

Aparelho levava instrutor e aluno. Ninguém se feriu. Causa não foi divulgada pela administração do terminal

Redação ND
Joinville

Um acidente mobilizou a equipe de bombeiros do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola no fim da tarde desta terça (22). Por volta das 17h30, um helicóptero de instrução modelo Robinson R22, da Horus Escola de Aviação, caiu durante procedimento de instrução. Foi na pista de teste do aeroporto e não afetou as operações da unidade. Na aeronave estavam o instrutor de voo e o aluno. Ninguém se feriu.

Carlos Junior/ND
Acidente provocou vazamento de óleo na pista, mas não interrompeu operações do terminal


Com a queda, houve vazamento de óleo na pista. A equipe de emergência do aeroporto trabalhou na limpeza até por volta das 19h30, quando o trecho foi liberado. O helicóptero foi recolhido para o hangar da empresa. De acordo com Rones Rubens Heidemann, superintendente regional da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o episódio não passou de um “incidente”, devido às pequenas proporções.
“Houve um problema técnico na pista de teste durante a instrução”, comentou, sem precisar maiores detalhes. Conforme Heidemann, o helicóptero vai passar agora por uma perícia de técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica.

 O relatório da investigação realizada pelo Cenipa tem prazo de 90 dias para ser finalizado.
O Robinson R22 é um helicóptero de pequeno porte com capacidade para duas pessoas. O baixo custo de aquisição e operação tornou o modelo o mais comum usado em treinamentos de pilotos. O aparelho, apesar de pequeno, também é conhecido pela segurança, sem histórico de problemas críticos.

Publicidade

0 Comentários