Publicidade
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 19º C

Grupo faz nova ação com moradores de rua na região do túnel, no Centro de Florianópolis

Nesta terça-feira foram abordados oito moradores, sendo duas mulheres e seis homens

Viviane de Gênova
Florianópolis
12/09/2017 às 11H28

Um grupo formado por várias entidades continua desenvolvendo o trabalho de abordagens a moradores em situação de rua em bairros de Florianópolis. Nesta terça-feira (12), a ação aconteceu na Prainha, próximo ao túnel Antonieta de Barros.

O Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua, como foi denominado, é formado por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina, Secretaria Municipal de Assistência Social, Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), Polícia Militar, Guarda Municipal, entre outros órgãos parceiros.

Comcap está no local realizando a limpeza - Daniel Queiroz/ND
Comcap está no local realizando a limpeza - Daniel Queiroz/ND



Nesta terça, foram abordados oito moradores, sendo duas mulheres e seis homens, mas nenhum deles aceitou o convite dos profissionais para deixarem o local e, eventualmente, iniciarem um tratamento contra o vício das drogas.

Os moradores receberam orientações e o local passou por uma limpeza ao final da ação. Esta é a terceira vez que os moradores são abordados pelo grupo nas proximidades do túnel neste ano. De acordo com a Prefeitura, a intenção é manter uma rotina de abordagens, que são realizadas sempre às terças e quintas-feiras, em locais estratégicos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade