Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Governo do Estado realiza ação de bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti em Itapema

A partir desta segunda-feira ações devem ser realizadas no bairro Morretes

Redação ND
Florianópolis
21/04/2018 às 14H37

Considerando a situação epidemiológica da dengue em Itapema, com a confirmação de sete casos autóctones nas últimas semanas, conforme o boletim epidemiológico n° 07/2018, o município solicitou apoio da Secretaria de Estado da Saúde para ações de bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti. Durante reunião realizada no último dia 12 de abril em Itapema, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) propôs a criação de uma "Força Tarefa" para a realização de ações de bloqueio no município.

A ação de bloqueio será realizada no período de 23 a 27 de abril no bairro Morretes, onde vem ocorrendo a transmissão. O objetivo da atividade é intensificar as ações tanto de eliminação, adequação e tratamento químico de recipientes, quanto de inspeção de depósitos de difícil acesso (como caixas d´água e calhas). A ação contará com a participação de doze equipes compostas por 54 profissionais de diversas áreas, que deverão vistoriar cerca de 2 mil imóveis.

A força-tarefa será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapema em conjunto com a Gerência Regional de Saúde de Itajaí e envolverá – além de profissionais dessas instituições, incluindo Agente de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde – a participação de técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Coordenação Regional de Defesa Civil de Itajaí, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria Municipal de Obras e Transportes e da Defesa Civil de Itapema.

O diretor da Dive/SC, Eduardo Marques Macário, a Gerente de Zoonoses e Entomologia, Suzana Zeccer, e o Coordenador do Programa de Controle da Dengue, João Fuck, estarão em Itapema acompanhando o início das atividades, a partir das 8h da próxima segunda-feira (23), no salão de festas da Igreja Cristo Rei, na rua 402, número 128, em frente ao Colégio Bento Elói.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade