Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Governo divulga aviso de licitação para último lote de acesso ao aeroporto Hercílio Luz

Previsão é de finalizar a obra em julho de 2019, de acordo com o secretário de infraestrutura do Estado, Paulo França

Felipe Alves
Florianópolis
04/05/2018 às 18H59

A última licitação que faltava ser lançada para concluir o acesso ao aeroporto Hercílio Luz e ao Sul da Ilha foi divulgada na tarde de sexta-feira pelo Governo de Santa Catarina. O aviso de licitação foi finalizado na sexta e a publicação no Diário Oficial do Estado será na próxima segunda-feira. O quarto lote que faltava licitar deve ficar pronto até julho de 2019, afirma o secretário de infraestrutura, Paulo França. A expectativa da Floripa Airport, que administra o aeroporto, é abrir o novo terminal de passageiros em agosto do próximo ano.

As empresas interessadas em realizar a obra do chamado lote 1B no trecho sul da rodovia SC-401 têm até 7 de junho para apresentar suas propostas ao Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura). O edital prevê execução de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, obras complementares e de meio ambiente. O lote 1B tem 1,4 km e vai do viaduto do Carianos ao loteamento Santos Dumont no Rio Fazendinha.

Aeroporto Hercílio Luz - Flávio Tin/Arquivo/ND
Aeroporto Hercílio Luz - Flávio Tin/Arquivo/ND

“Conseguimos cumprir nossa meta por determinação do governador do edital de licitação do último trecho que faltava no acesso ao aeroporto. Agora vamos avançar em todas as etapas para cumprirmos o prazo até julho de 2019 para a conclusão do acesso”, afirmou na sexta-feira o secretário de infraestrutura do Estado, Paulo França. A obra está sendo licitada depois de receber a licença do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), com condicionantes apresentadas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade).

As obras de implantação, pavimentação e duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina e ao novo terminal de passageiros do aeroporto iniciaram em 13 de agosto de 2015 e contam com um investimento aproximado de R$ 229,1 milhões. Dos outros três lotes da obra do acesso, duas estão em fase de finalização. O lote 1A tem 90% da terraplanagem concluída e 88% da pavimentação pronta. Dentro deste lote, o viaduto do Carianos está 67% concluído. O lote 2A, que vai do Rio Fazendinha à entrada do novo terminal, está concluído. O terceiro lote teve empresa definida em fevereiro deste ano, mas o contrato não foi assinado ainda pois a segunda colocada entrou com recurso.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade