Publicidade
Sábado, 22 de Julho de 2017
Descrição do tempo
  • 20º C
  • 13º C

Governo de Santa Catarina autoriza nomeação de novos agentes para a Segurança Pública

Os 320 novos profissionais convocados são remanescentes de concurso público

Redação ND
Florianópolis
20/04/2017 às 12H39

Nesta quinta-feira (20), dia em que a polícia catarinense realizou uma das maiores ações contra facções criminosas, o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo reuniu a cúpula da segurança pública para aprovar a nomeação de 25 novos delegados de Polícia, de 234 agentes de polícia e de 61 auxiliares do IGP, totalizando 320 novos profissionais remanescentes do último concurso público. Também foi anunciada a realização de concurso para o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil. 

Além dessas nomeações, no dia 2 de maio 1084 novos Policiais Militares que vão se apresentar para a sua formação. "Hoje tomamos uma decisão importante, com a chamada de novos 320 policiais civis. Eles vão auxiliar na força e na inteligência da Segurança Pública, aumentando a eficiência", destacou o governador, lembrando que no concurso serão 700 novos agentes, 250 para o Corpo de Bombeiros e 450 para a Polícia Civil. "Também estamos preparando a renovação da frota, a compra de coletes, armas e novos equipamentos", completou o governador. 

O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, destacou que durante todo o governo foram mais de 7.000 novas nomeações para a pasta. "Todas essas ações vêm ao encontro dos anseios da sociedade catarinense", completou. 

Publicidade

2 Comentários

  • Fraca Tarefa
    Balanço geral hoje foi top Hélio Costa deu só paulada no programa mandou um recado geral para o secretário e o governador, dinheiro tem sim, querem guardar para eleição do ano que vêm, mete a mão e faz agora, foi bem claro, na verdade ele praticamente disse para o secretário de segurança larga osso por que ele não entende nada e tão brincando de policia, o governador eu acho que dessa vez ficou preocupado, logo acabou programa já saiu que ele ia liberar e nomear novos agentes da segurança... acho que puxam na orelha do Hélio Costa foi mesmo uma mijada... Hélio falou o que tava engasgado cara foi top... acho que agora as coisa vão começar a mudar.
    heber
    Não adianta nomear e não ter recursos e demorar 100 anos, pois já temos monte de almofadinhas atras de mesas, queremos esses agentes na rua nas comunidade, isso vossa gestão é péssima.
Publicidade