Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

GM investe R$ 60 mil no patrocínio de três alunos da Escola do Teatro Bolshoi

Contrato foi assinado durante visita de representantes da montadora na unidade. Parceria vai apoiar formação de bailarinos

João Batista (JB)
Joinville

Os alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil ganharam um novo incentivo na tarde desta terça (11), quando a GM do Brasil assinou termo para patrocínio de três bolsas de estudo dentro do projeto “Adote um aluno”. O investimento, que totaliza mais de R$ 60 mil – cerca de R$ 20 mil por aluno – cobre os custos com a formação de bailarinos. Antes da formalização da parceria, a direção da escola mostrou aos representantes da empresa as dependências da unidade em Joinville, única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

O grupo conheceu a estrutura, falou com funcionários e professores e teve um encontro com estudantes do curso técnico de dança clássica. “Fiquei impressionado com o que vi”, avaliou Pedro Luiz Dias, presidente do Instituto General Motors. De acordo com ele, a proposta pela parceria com o Bolshoi era um “sonho antigo”, desde o momento em que a empresa ainda estava considerando Joinville para os futuros investimentos do grupo, que se consolidaram com a construção da nova fábrica da GM às margens da BR-101.

“Esse é mais um passo importante dentro desse relacionamento com a comunidade catarinense”, frisou. Antônio Carlos Ramos, gerente de Relações Governamentais da empresa, destacou que o apoio ao Bolshoi é uma forma de estreitar os laços com a cidade, atuando junto à população. “A credibilidade que a escola conquistou é impressionante. A gente acredita no trabalho que é feito aqui, na transformação desses jovens em verdadeiros cidadãos”, disse.

Na manhã desta quarta (12), na fábrica da montadora, a GM faz o anúncio oficial da parceria com o Bolshoi, em cerimônia que deve contar com a presença da presidência do grupo no Brasil. Com o patrocínio acertado, a empresa se torna a sétima participante do projeto “Adote um aluno”. Para manter os cursos, a escola ainda conta com o programa Amigos do Bolshoi, já com 63 parceiros, entre empresas e pessoas. A instituição atende 325 alunos, sendo 274 bolsistas dos cursos técnico e básico e os demais do curso de formação continuada em dança.

 

Gisela Müller/ND
Antes de assinar o contrato, representantes da montadora teveram um encontro com estudantes do curso técnico de dança clássica.

 

Custeio

O “Adote um aluno” beneficia 16 estudantes do Bolshoi, já contando com as três bolsas patrocinadas pela GM. Além do ensino gratuito, os adolescentes e jovens são atendidos com alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica e atendimento médico. A concessão de bolsas depende dos alunos também terem boas notas no ensino médio e fundamental.

“O programa é uma das nossas linhas de apoio na arrecadação de fundos para manutenção dos cursos. As parcerias são parte da sustentação para tudo que a gente faz”, comentou Valdir Steglich, presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Prestígio

Segundo Steglich, a parceria firmada com a GM representa uma aproximação maior da empresa com a cidade e demonstra um reconhecimento do trabalho desenvolvido há 14 anos pela escola. “Estamos orgulhosos porque fomos os primeiros a ser procurado pela empresa. Isso mostra que a escola tem muito a agregar”, avaliou.

Ele ainda considerou que o patrocínio de bolsas representa um primeiro passo na parceria entre as duas instituições, podendo ser ampliada para outros serviços, eventos e projetos. “Para nós, quanto mais parceiros, melhor. Precisamos ter investimentos para inovar e executar nossos projetos”, completou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade