Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Geada atinge a região montanhosa de Joinville

Cobertor branco cobriu as localidades de Rio do Julio, Laranjeiras, Caetezal e arredores do Castelo dos Bugres

Redação ND
Joinville

Nesta quarta-feira (24) a região montanhosa de Joinville amanheceu coberta por uma das maiores geadas das últimas décadas. Em Rio do Julio, Laranjeiras, Caetezal e arredores do Castelo dos Bugres, comunidades que compõem a parte alta do município, o cenário era um só. Estava tudo espetacularmente branco.

Fabrício Porto/ND
Fabrício Porto/ND
Paisagem foi coberta de branco por uma das maiores geadas dos últimos 50 anos

Moradores daquelas paragens bucólicas disseram que há muito tempo não ocorria uma geada tão forte. “A última grande geada, mas com intensidade bem menor aconteceu no inverno do ano 2000. De minha parte nunca vi geada dessa grandeza e olha que moro aqui há mais de 50 anos”, assinalou  Piske, moradora das cercanias do Castelo dos Bugres.

Faceiros e esfregando as mãos para espantar o frio, os moradores da região montanhosa aproveitaram para lembrar uma singularidade climática de Joinville. Enquanto que na região da baixada o calor é propício para a produção de banana e mamão, na região alta o clima garante boas safras de pêssego e pêra. A região caracteriza-se também pela presença de preciosidades da flora como pinheiro araucária e erva mate.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade