Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Florianópolis amanhece com 9,8°C de mínima nesta quarta-feira

Frio atípico para a época do ano foi provocado por uma intensa massa de ar polar

Redação ND
Florianópolis
04/10/2017 às 09H05

O frio voltou a Florianópolis na manhã desta quarta-feira (4), quando os termômetros marcaram 9,8°C de mínima. Segundo o Climaterra, a temperatura, atípica para a época do ano, foi provocada por uma intensa massa de ar frio. 

Urupema marcou 0°C nesta manhã, a menor temperatura do Estado. "Na Serra, no entanto, essa temperatura não nos causa estranheza. Em outubro, já chegamos a ter negativas de até -4°C nessa região. Já em Florianópolis, normalmente as mínimas em outubro ficam entre 13°C e 14°C, por isso consideramos atípicos os 9,8°C desta manhã", afirma o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho. 

De acordo com ele, com o predomínio do sol, as temperaturas voltam a aumentar ao longo do dia. Na Serra, as máximas ficam entre 20°C e 23°C, enquanto que em Florianópolis a previsão é de 23°C a 25°C. Na quinta-feira (5), haverá aumento de nuvens e a previsão indica mínimas entre 12°C e 14°C e máximas de 25°C a 27°C na Capital. 

Já na sexta-feira (6), a entrada de uma frente fria deverá trazer chuva em todo o Estado. No amanhecer, Florianópolis deverá ter entre 16°C e 18°C e as máximas, no período da tarde, ficarão entre 28°C e 30°C. "Depois disso o final de semana deverá ser chuvoso e com temperaturas amenas. Há chance, inclusive, de trovoadas pelo Estado", comenta.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade