Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Chef Ver Mais escolhe destaque da culinária em Joinville

Vencedor do primeiro reality show da gastronomia catarinense foi definido nesta terça em transmissão ao vivo na RICTV Record

Redação ND
Joinville
Luciano Moraes/ND
Páreo difíci: O vencedor Franklin Correa (3º à esquerda), Darlin Carbonera, segundo colocado, e Adriano da Silva, terceiro lugar

 

Ao final de quatro semanas de alta gastronomia e muita tensão, Franklin Correa foi o grande vencedor do Chef Ver Mais, primeiro reality show de gastronomia da TV catarinense. A etapa final da competição, que aconteceu no Espaço Gourmet do Shopping Mueller, foi transmitida ao vivo no programa Ver Mais, da RICTV Record.

Durante toda a manhã, os três finalistas dedicaram-se ao preparo de pratos que tivessem relação direta com a culinária regional. A receita que consagrou Franklin como o grande vitorioso do dia foi baseada no cardápio polonês. "Procurei representar as principais culturas de Santa Catarina. Por isso busquei um pouco de inspiração nas culinárias polonesa, alemã e italiana".

Vanderlei Literoni, jurado técnico que acompanhou todas as etapas, reconheceu que ao menos entre os três finalistas, a qualidade dos pratos estava impecável. "Em relação a semifinal, a evolução técnica dos pratos foi impressionante. Independente de quem vencer, todo mundo ganhou seu espaço, com muito mérito. Tudo foi muito bem executado, os três estão de parabéns".

Mariana Dupra, professora de gastronomia da Univille e uma das juradas, foi a responsável por anunciar os vencedores, ainda que com o coração apertado. "Ver a evolução desses alunos durante o concurso foi incrível. O resultado de hoje foi sensacional, mas infelizmente só um vence".

Franklin levou para casa, além do título de campeão, uma batedeira de última geração e um Tablet. Orgulhoso do resultado, ele atribui o sucesso ao foco. "Com concentração e amor pelo trabalho, todos saem ganhando".

Hora de continuar batalhando pelo sucesso

Os segundo e terceiro colocados, Darlin Carbonera e Adriano da Silva, também tem motivos para comemorar. Darlin, que apostou na culinária alemã para conquistar os jurados, levou para casa um frigobar retrô. O joinvilense, que preparou marreco em banho-maria e risoto, também deu destaque especial ao uso de banana, produzida em grande escala na região Norte de Santa Catarina.

Já Adriano escolheu voltar os olhos à culinária litorânea. "Como vivemos perto do mar, apostei nessa linha para meu prato". O paranaense foi de peixe grelhado, purê de batata com amêndoas e um mix de legumes com frutos do mar. Terceiro colocado, ele levou um contrato de estágio no Bistrô Terroir, em Joinville.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade