Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Famílias do Jardim Iririú recebem doações da Campanha do Agasalho em Joinville

Cerca de 12 mil peças serão distribuídas até a quarta-feira (27) para cerca de 300 famílias em região extremamente pobre

João Batista (JB)
Joinville
Fotos Luciano Moraes/ND
Nesta segunda-feira, pelo menos cem pessoas passaram pela Camje

Cerca de cem famílias carentes do bairro Jardim Iririú receberam na tarde desta segunda-feira (25) as doações arrecadadas pela Campanha do Agasalho Aqueça Uma Comunidade, da RICTV Record. A distribuição aconteceu na sede da Camje (Casa de Apoio às Famílias Carentes Menino Jesus), a partir das 14h. Até amanhã, as mais de 12 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, ainda estarão disponíveis para a comunidade. A expectativa é atender 300 famílias da região com os donativos.

Os itens entregues foram arrecadados junto às escolas da rede municipal, patrocinadores, comunidades católicas, empresas, comércio, condomínios, bombeiros e Actej (Associação dos Condutores e Transportes Escolares). Quem recebeu os agasalhos saiu com a bolsa carregada e o coração mais alegre. “Estou bem contente. É uma ajuda sempre bem-vinda para a gente”, comentou Leni da Silva Freitas, 50, que veio do Itinga e achou até uma camiseta no Flamengo entre as peças. “Deus abençoe quem fez essa doação”, agradeceu a torcedora.

A catadora de material reciclável Lair da Silva, 63, deu um tempo nas andanças pelas ruas para aproveitar a oportunidade. Ela buscava especialmente cobertores e roupas para entregar ao irmão vítima de derrame que está internado numa clínica na cidade.  “O que já gente ganha é só para pagar água, luz e algumas coisinhas”, disse a moradora do Comasa, sobre a dificuldade em comprar roupas de inverno.

Para a coordenadora da entidade, Sílvia Regina Puhl, a doação de roupas representa uma importância ajuda para a comunidade, considerando que na região tem muitas famílias de catadores e pessoas que sofrem com o desemprego. “São famílias de extrema carência. Elas passariam frio se não fossem por essas roupas. Para elas é uma bênção”, destacou. Além da parceria com a campanha do agasalho, durante o ano a Camje atende às famílias com entrega de cestas básicas e campanhas especiais de Natal e Páscoa. Uma assistente social faz o acompanhamento das 40 famílias cadastradas.

Leni Freitas festejou mesmo foi ter encontrado uma camiseta do Flamengo entre as doações

Apelo por cobertores e roupas infantis

Até agora mais de 90 mil peças já foram contabilizadas pela campanha. A coordenadora de eventos da RICTV Joinville, Tânia Larson, informa que a maior necessidade é por cobertores e roupas infantis. “As pessoas tem pedido, mas recebemos poucos esses itens”, considerou. As arrecadações seguem até o dia 15 de julho em mais de 700 pontos de coleta em Joinville e região. A Campanha do Agasalho Aqueça Uma Comunidade é uma realização da RICTV Record, com patrocínio da Cassol Centerlar, lojas Koerich, supermercado Angeloni e hospital Dona Helena, e apoio do jornal Notícias do Dia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade