Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Falecimento - Leonardo José Zipf

Átila Froehlich
Joinville

Na última quarta-feira, uma das maiores empresas no Norte Catarinense, com 88 anos de história, amanheceu de luto. Leonardo José Zipf, pai do presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf, faleceu aos 82 anos em Blumenau. De acordo com o Hospital Santa Catarina, Zipf passou os últimos dias internado enfrentando problemas graves de saúde, e foi a óbito na manhã do dia 22.

Advogado reconhecido, Leonardo José Zipf recebeu uma homenagem póstuma da OAB de Blumenau, que divulgou nota de pesar nesta quinta-feira. Com escritório no Centro da cidade, o advogando atuou no cenário jurídico de Santa Catarina nos últimos 40 anos.

Apesar de não ter uma vida pública empresarial, Leonardo José Zipf era uma presença constante nos grandes eventos da região Norte, acompanhando o filho, Leonardo Fausto.

O atual presidente da Duas Rodas, filho de José Zipf, iniciou a carreira em 1988, assumindo o cargo de superintendente em março de 2000. Ex-vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul e ex-vice-presidente da ADVB de Santa Catarina, Leonardo já foi eleito Personalidade de Vendas, Top de Marketing, Líder Empresarial estadual e Líder Empresarial do Setor de Alimentos no Brasil.

"Ele sempre falava do pai com muito orgulho e emoção. Certamente é um momento difícil para a família", afirma uma das funcionárias da empresa. A cerimônia de cremação e o velório aconteceram no mesmo dia do falecimento, mas foram reservadas à família, no Jardim da Saudade, no bairro Fortaleza, em Blumenau.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade