Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Exercícios para o cérebro na semana dedicada ao mesmo

Semana Nacional do Cérebro é comemorada com aulas gratuitas para a comunidade

Shirlei Paterno
Joinville
Divulgação/ND
Jogos ajudam a manter o cérebro ativo e evitar doenças

 

Acontece de 14 a 20 de março a Semana Nacional do Cérebro 2016, promovida em todo o Mundo pela entidade Americana Dana Foundation, entidade filantrópica que busca compreender o cérebro e suas funções e acelerar as descobertas de tratamentos para transtornos cerebrais. A intenção da semana é sensibilizar o público quanto à importância da pesquisa em neurociências.

“Ter o cérebro em forma, com boa memória, agilidade de raciocínio e capacidade criativa, é a receita para ter vida ativa, sucesso e qualidade de vida”, explica o especialista em ginástica laboral, Rodrigo de Oliveira, que ministra aula na próxima semana em Joinville.

Para marcar a data, em Joinville, durante toda a semana haverá aulas gratuitas de ginástica cerebral para a comunidade. A ginástica evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, ela é feita através de desafios de lógica, jogos de tabuleiro, jogos online e dinâmicas em grupos. Não tem idade para participar, basta agendar horário pelo telefone (47) 3437-2296.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade