Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Evento reúne incubadoras e empresas em Joinville

ExpoStartup foirealizada neste sábado na Univille

Aline Machado Parodi
Joinville
Fabrício Porto/ND
Uma das palestras da ExpoStartup, sábado de manhã, na Univille

 

 

 

Doze incubadoras e cerca de 80 empresas participaram de um encontro de aproximação entre incubadoras e incubadas, promoção de networking com o objetivo de compartilhar as experiências e boas práticas de empreendedorismo. O evento foi realizado neste sábado (18), na Univille (Universidade da Região de Joinville).

A primeira edição ExpoStartup foi a conclusão de um trabalho que a empresa  de consultoria XperienZ realizou com as incubadoras catarinenses, no sentido de orientar os startups (empresas incubadas) a elaborar os seus modelos de negócios.

De acordo com o consultor e organizador do evento Michel Winkler uma empresa incubada necessita de uma abordagem diferente para poder fazer sucesso em um mercado cada vez mais dinâmico. Não adianta tentar fazer o que uma grande corporação faz. A realidade é outra para quem está inovando em produtos e serviços e criando novos mercados.

“Não adianta ter uma ideia bacana se o público não quer aquele produto. Ele tem que desenvolver o que o mercado quer. Antes de colocar o produto no mercado é preciso validar a ideia e hoje as tecnologias facilitam essa validação”, disse Winkler.

As incubadoras têm o papel de fomentar novos negócios, auxiliando na capacitação dos empreendedores, fornecendo infraestrutura e promovendo o networking. Os fundadores da Otimize, uma empresa que desenvolve software de corte para indústria, e que está incubada no Inovaparq (Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região)Igor Kondrasovas e Joice Kondrasovas afirmam que estar dentro de uma incubadora traz vantagens como, por exemplo, não precisar se preocupar com infraestrutura. Isso permite que eles se concentrem no desenvolvimento de seus produtos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade