Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Evento em Joinville destinado a quem gosta de beleza

Estilo Mueller Primavera Verão 2011-12 começou nesta quarta-feira com talk show entre profissionais especializados em moda

Redação ND
Joinville
Carlos Júnior/ND
Escolha de perfumes e roupas e cuidados com a pele foram alguns dos temas abordados

 

Em um bate-papo descontraído, a top model internacional Renata Kuerten brilhou na primeira noite do Estilo Mueller Primavera Verão 2011-12. A programação do maior evento de moda do Shopping Mueller começou nesta quarta-feira (28), com um talk show mediado pelo estilista Alexandre Simas e a participação de profissionais especializados em moda e beleza. Sob o tema “Assuma sua Beleza”, Simas e seus convidados falaram sobre questões como a forma de escolher um perfume, os cuidados necessários com a pele, problemas na escolha de roupas, entre outras dúvidas típicas de quem quer estar bem consigo mesmo. “Fico feliz em ter apresentado esse projeto para diretoria do shopping e eles terem comprado a ideia”, comentou Simas.

Para Renata Kuerten, a proposta vem de encontro com o comportamento atual da sociedade. “Todos estão muito vaidosos hoje em dia, não apenas as mulheres, como os homens também. A gente chega a disputar vaga nos salões com eles, mas isso é importante, a pessoa precisa cuidar de si mesma”, defendeu a top model catarinense.
Nascida em Braço do Norte, no Sul do Estado, Renata Kuerten é hoje um dos maiores nomes no cenário nacional e internacional da moda. Atualmente morando em Nova York, ela é uma das estrelas do Monange Dream Fashion Tour.
Nesta quinta-feira (29) acontece o segundo dia do Estilo Mueller, com duas oficinas no fim da tarde e um desfile de encerramento com looks das estações. O evento é uma realização do Shopping Mueller em parceria com o estilista Alexandre Simas. Tem o apoio do jornal Notícias do Dia, da RICTV Record e da rádio Jovem Pan.

Dicas que fazem a diferença

Especializada em cosméticos, a escritora Ana Claudia Petkevicius explicou no talk show como funciona a fixação dos perfumes na pele e porque a escolha deve ser feita com cuidado. “O perfume demonstra o que você é, mas a fixação depende da questão hormonal de cada um e também da pele. No homem, por exemplo, ela funciona muito melhor com fragrância mais pesada como os amadeirados”, detalhou.

A dermatologista Natália Burian argumentou a importância do uso de filtro solar que, embora constantemente indicado, ainda não faz parte do hábito das pessoas. “Nós devemos aplicar filtro solar no mínimo duas vezes por dia, de manhã quando acordamos e na hora do almoço, e se possível deixá-lo perto das nossas escovas de dente para não se esquecer”, recomendou Burian.

A consultora de estilo e blogueira Joseane Muriel, falou sobre como as pessoas devem escolher suas roupas na hora de comprá-las. “O primeiro passo é ver se a modelagem mostra o que a pessoa quer mostrar e esconde aquilo que ela quer esconder. O segundo é considerar quantas vezes irá usar a peça”. Já na hora de usá-las, Muriel recomenda cuidado redobrado. “Tem que pensar no local, no horário”, acrescentou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade