Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Estacionamento no corredor de ônibus da avenida JK, em Joinville, passa a ser punido com multa

Polêmica vem desde a instalação do espaço exclusivo para o transporte coletivo devido a uma área onde era feito embarque e desembarque de alunos para um colégio

Redação ND
Joinville
Fabrício Porto/arquivo/ND
Penalidade gera infração gravíssima ao motorista, que perde sete pontos na carteira de habilitação, além da multa de R$ 191,54

 

A Prefeitura reforça o alerta de que o Detrans (Departamento de Trânsito de Joinville) está multando quem estacionar veículos no corredor de ônibus e de táxis localizado na avenida Juscelino Kubitschek, no Centro, em frente ao Colégio Santos Anjos. O órgão destaca que a penalidade gera infração gravíssima ao motorista, que perde sete pontos na carteira de habilitação, além da multa de R$ 191,54.

O poder público chama a atenção da população para esse caso específico, porque, no último dia 10, a Justiça decidiu em favor do recurso da administração municipal para garantir a passagem exclusiva ao transporte coletivo, derrubando liminar judicial que permitia a implantação de vagas de embarque e desembarque em frente à unidade de ensino particular.

O corredor em toda extensão da avenida foi implantado por determinação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) no dia 19 de outubro, mas o Colégio dos Santos Anjos recorreu à Justiça e ganhou liminar alegando dificuldade de acesso dos estudantes à escola. Mas a última decisão da Justiça resultou na remoção das vagas.

O Ippuj (Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville) defende o uso coletivo do espaço. A reativação da área de embarque e desembarque aumentou em até três minutos a viagem dos passageiros que passam por ali no transporte coletivo, segundo o órgão.

Pais de alunos são favoráveis à manutenção da área de embarque e desembarque em frente à escola, alegando que o espaço é necessário para segurança e proteção dos alunos, especialmente de crianças que frequentam a pré-escola.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade