Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Escola de Samba Diversidade emite nota desistindo de desfilar em 2016

Redação ND
Joinville
Divulgação/ND

AOS AMIGOS DA DIVERSIDADE
Desde o mês de março de 2015 o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos pela Diversidade, atual campeã do Carnaval de Joinville, prepara seu desfile para o Carnaval deste ano. O samba-enredo foi escolhido, a letra foi composta, gravada, croquis foram montados. Houve até lançamento oficial e eventos para divulgar nosso enredo. Todos os voluntários, que sempre deram o melhor para a Diversidade brilhar, estavam a postos para produzirmos nossas fantasias e alegorias. Vale destacar que no ano passado, devido à chuva, todo o material de penas, plumas e paetês foi perdido.

Mas o atraso, seguido de cancelamento dos recursos públicos que seriam repassados pela prefeitura à Lecaj (Liga das entidades Carnavalescas de Joinville), associados com as mudanças propostas na estrutura do desfile de 6 de fevereiro de 2016 fizeram com que a maior escola da cidade mudasse seus planos.

A Diversidade entende a atual crise financeira que o país atravessa e decidiu, em assembleia, que o melhor a fazer neste momento é não participar do desfile do Carnaval de Joinville 2016. Vamos guardar forças para pensar e planejar um novo modelo de Carnaval, sustentável, com novas formas de captação de recursos, buscando apoiadores e patrocinadores interessados e responsáveis, e mais do que isso, preocupados com a importância da propagação da cultura popular, para juntos fazer um grande Carnaval em 2017.

Pedimos a compreensão dos amigos e dos nossos 500 integrantes que esperavam e já se programavam para desfilar e assistir a Diversidade na avenida. Aguardem que já estamos trabalhando para que essas mudanças se tornem realidade em nossa cidade.


Diversidade e amor, Diversidade é paixão!

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade