Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Empresários da Praia do Rosa discutem temporada de verão com prefeitura de Imbituba

Fiscalização em relação ao lixo, limpeza da praia e trabalho de ambulantes estiveram em pauta

Redação ND Florianópolis
Imbituba
24/08/2018 às 15H52

Um grupo de empresários ligado ao ramo hoteleiro e ao segmento de bares e restaurantes da Praia do Rosa esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (23), com o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior. Em pauta, a organização da baía para a temporada de verão. Os empresários pedem uma atenção especial do Poder Público àquela região, uma das mais procuradas pelos turistas no verão.

“Nós temos que desenvolver o turismo de qualidade na região. E isso depende de um destino limpo, organizado e seguro”, disse o empresário do ramo hoteleiro, Emanuele Cifali. Durante a reunião, o empresariado pediu ainda mais fiscalização da prefeitura com relação ao lixo que é dispensado no local, à limpeza da praia e, principalmente, ao trabalho que feito pelos ambulantes. Segundo o grupo de trabalho do Rosa, boa parte dos vendedores não trabalha de forma legalizada naquela região.

Empresários estiveram reunidos com prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior  - Foto Rodrigo Speck/Divulgação/ND
Empresários estiveram reunidos com prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior - Foto Rodrigo Speck/Divulgação/ND


“Num encontro como esse, nós procuramos a integração entre os empresários e prefeitura, principalmente, para a busca de soluções relacionadas aos problemas que enfrentamos na temporada. São muitos comerciantes trabalhando na ilegalidade, se aproveitando da fragilidade na fiscalização”, relatou José Maurício Zeni, empresário do ramo de bares e restaurantes.

O prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior disse durante a reunião que esse tipo de encontro é importante para programar com antecedência e de forma organizada a temporada de verão. Também estiveram presentes no encontro o procurador geral do município, Gustavo Benetti, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Anderson Maximiano.

“Estamos todos pensando e desenvolvendo ações para que neste verão possamos ter uma fiscalização mais efetiva, capaz de coibir os abusos com relação a festas noturnas, ao som e ao barulho. Também queremos que todos os comerciantes trabalhem de forma legal na Praia do Rosa, pagando o seus devidos alvarás e trabalhando de forma correta, para o bem do turista e do turismo”, ressaltou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade