Publicidade
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 22º C

Eles querem construir o futuro de Balneário Barra do Sul

Candidatos a prefeito de Balneário Barra do Sul falam de suas propostas e bandeiras para o desenvolvimento da cidade

Windson Prado
Joinville
21/09/2016 às 10H37

Com população estimada pelo IBGE em 10.073 habitantes, e 9.607 eleitores, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, Balneário Barra do Sul tem um histórico de eleições bastante acirradas. A cidade realmente entra no clima da política e isso já tem sido sentido nas ruas. Neste ano, três candidatos que já estiveram na prefeitura disputam a eleição. Ademar Borges tenta permanecer do cargo, enquanto Antônio Rodrigues, que governou entre 2009-2012, quer voltar. Valdemar Baraúna, que na eleição de 2004 era vice na chapa vencedora e em janeiro de 2008 acabou assumindo a prefeitura depois de o titular ser afastado pela Justiça, também está na corrida. O ND conversou com cada um deles para saber quais propostas irão viabilizar, caso sejam eleitos.

Ademar Henrique Borges (PMDB)

"Vamos investir fortemente nas áreas de educação, saúde, lazer e infraestrutura", Ademar Borges - Divulgação/ND


Ademar Henrique Borges é natural de Barra do Sul. Tem 45 anos e é empresário do ramo da construção civil. Borges é formado em pedagogia e pós-graduado em gestão de pessoas. Também possui formação tecnológica em administração. Ele foi eleito prefeito em 2012.

Quais suas principais bandeiras?

São a educação, saúde e a infraestrutura. Vamos priorizar a qualidade de vida de nossa comunidade. Acreditamos que para Balneário Barra do Sul continuar se desenvolvendo é necessário cada vez mais captar recursos e investir massivamente nessas três áreas. Outro projeto que queremos e estamos trabalhando para viabilizar é a retomada das obras de pavimentação asfáltica da estrada do Itapocu. Obra de grande importância para alavancar de forma contundente nosso desenvolvimento. Investir na qualidade de vida de cada barrassulense é garantir um futuro promissor. 

Como você imagina a Barra do Sul do futuro?

Vejo Barra do Sul com grande potencial turístico, grande gerador de empregos, mas, precisamos prepará-la para que isso aconteça. Referente à minha contribuição para o futuro de Barra do Sul, vou continuar captando recursos para nossos projetos em todas as esferas de governo.

Antônio Rodrigues, candidato pelo PRP

"Faremos gestão participativa e transparente para desenvolver a cidade", Antonio Rodrigues - Divulgação/ND


Rodrigues tem 54 anos. É casado, pai de dois filhos e avô de três netos. É formado em economia, técnico mecânico e técnico em aquicultura e pós-graduado em engenharia de produção. Em 2008, foi eleito prefeito. Na foto, no rio Perequê, que corta o município.

Quais suas principais bandeiras?

Saúde 24 horas, creche em tempo integral e a ampliação dos molhes de pedras. Estas são as ações essenciais que vamos desenvolver. Mas também queremos investir no turismo, no desenvolvimento da indústria e do comércio. Quero dar prosseguimento à obra de asfaltamento do acesso da Barra do Sul à BR-101, que está parada. Vamos revitalizar para nossa cidade. Também vamos investir na ligação da rodovia que liga o município à BR-101, com verba do governo federal. Também vamos revitalizar o Mercado Municipal, que foi construído na minha gestão e hoje está sendo utilizado para outros fins. 

Como você imagina a Barra do Sul do futuro?

No futuro, vejo uma cidade governada para todos, com emprego e desenvolvimento econômico. Temos uma riqueza natural maravilhosa, uma pesca forte e precisamos investir nisso para movimentar nossa economia e fazer a cidade crescer.

Valdemar Baraúna da Rocha, candidato do PSB

"Vamos construir o futuro juntos, trazendo empresas, empregos, infraestrutura e criando uma cidade melhor", Valdemar Baraúna - Divulgação/ND


Valdemar Baraúna tem 63 anos. É empresário do ramo da pesca. Ele é casado, tem dois filhos e cinco netos. Valdemar da Pitanga, como é conhecido, tem o ensino médio incompleto. Ele já foi vice-prefeito e prefeito do balneário entre 2005 e 2008. Na foto, Valdemar Baraúna (de azul) durante campanha pelas ruas de Balneário Barra do Sul.

Quais são suas principais bandeiras?

Queremos humanizar a administração municipal. Na Saúde, vamos ampliar o horário de atendimento de nossas unidades, descentralizar e implementar a Unidade de Pronto-atendimento 24 horas. Vamos incentivar o turismo com infraestrutura e apoio às entidades e atividades esportivas e culturais. Para a pesca, queremos manutenção das carreiras e aquisição de uma draga. A cidade precisa de estrutura para crescer por isso, propomos a construção da avenida Pinheiros-Salinas, revitalização da Boca da Barra, da praça Manoel Ferreira e de espaços de lazer. Além disso, é claro, vamos construir nossa rodoviária.

Como você imagina a Barra do Sul do futuro?

Imagino uma Barra do Sul melhor para todos, mais humana, um lugar em que todos tenham oportunidades. Vamos construir isso juntos, trazendo empresas, empregos, infraestrutura e criando uma cidade melhor.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade