Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Eixo de Acesso Sul, em Joinville, ganha painel da Via-Crúcis em plena Quaresma

Painel está sendo pintado no elevado, em um dos principais acessos da cidade

Redação ND
Joinville

As paredes de concreto do elevado do Eixo de Acesso Sul, no bairro Itinga, em Joinville, estão ganhando um novo visual. Em cinco dias, o artista plástico Adilton Matos do Carmo retratou em 18 figuras todas as estações da Via Sacra (ou Via Crucis) - a caminhada de Jesus da condenação à ressurreição. Trata-se de uma verdadeira obra de arte ao ar livre, que tem como principal objetivo propor uma reflexão neste período da Quaresma.

Fotos: Jaksson Zanco/Secom/Divulgação/ND
Nesta quarta (5), o artista Adilton Matos do Carmo realizada os últimos acabamentos da obra


Nesta quarta-feira (05), mesmo sob chuva, o artista dava os últimos retoques à obra. O prefeito Udo Döhler esteve no local e ficou impressionado com a qualidade do trabalho.

A iniciativa é da Subprefeitura da Região Sul, que conseguiu apoiadores para realizar o trabalho sem custos para o poder público. O secretário da Subprefeitura, Osmari Fritz, diz que a proposta é fazer com que os cristãos reflitam sobre a mensagem da Páscoa, que é a passagem da morte para a ressurreição.

“Conseguimos ligar essa mensagem ao aniversário de Joinville, que completa 163 anos de fé, amor e esperança”, acrescentou Osmari.





O artista plástico Adilton Matos do Carmo, que trocou São Paulo por Joinville há dois anos, usa a aerografia, técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução. Em dezembro do ano passado, ele já havia ocupado o local com uma obra que teve como tema o Natal.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade