Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Duas pessoas são presas furtando cobre da Embraco

Evandro Luiz Loreni (E) e Roberto Branger foram abordados pelos investigadores quando deixavam a empresa em um caminhão que coletava papel

Windson Prado
Joinville
Fabrizio Motta/ND
A dupla já era investigada pela DIC há cerca de três meses

 

Dois homens foram presos pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil de Joinville na tarde de segunda-feira (23), após serem flagrados furtando cerca de 100 quilos de cobre da empresa Embraco, no Distrito Industrial, zona Norte de Joinville. A dupla já era investigada pela DIC há cerca de três meses, depois que funcionários da empresa perceberam que quantidades de cobre estavam sumindo do pátio.

Roberto Branger, 30 anos, que já tinha antecedentes criminais, e Evandro Luiz Loreni, 38, foram abordados pelos investigadores quando deixavam a empresa em um caminhão que coletava papel. Eles são funcionários de uma empresa terceirizada que fazia a coleta de papel no pátio da empresa. “No meio da carga de papel eles acabavam carregando cobre para revender. A dupla é suspeita de desviar da Embraco cerca de R$ 30 mil em cobre”, declarou o delegado Paulo Campos dos Santos.

Um terceiro rapaz que estaria envolvido no esquema não foi encontrado, porque nesse dia ele não foi trabalhar. Na Delegacia, quando indagados se estavam arrependidos pelo crime, Roberto respondeu que não. O ladrão de cobre disse ainda que fazia o furto ocasionalmente há três meses.
A dupla foi autuada por furto qualificado e após o flagrante foi levada ao Presídio Regional de Joinville. Apenas a carga furtada pelos criminosos na segunda-feira, poderia render até R$ 1,5 mil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade