Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Peças arrecadadas na Campanha do Agasalho são distribuídas no Paranaguamirim, em Joinville

Cerca de cem famílias foram beneficiadas com as doações coletadas em escolas, igrejas, empresas e condomínios.

João Batista (JB)
Joinville

Luciano Moraes
Dona Palmira escolheu peças para a família toda, inclusive para os netos

Cerca de cem famílias carentes do loteamento Ana Julia, no bairro Paranaguamirim, foram beneficiadas pela distribuição de quase dez mil peças de roupas arrecadadas por meio da Campanha do Agasalho Aqueça Uma Comunidade 2012, realizada pela RIC Record Joinville. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no salão paroquial da Comunidade São José. Entre os donativos, os moradores puderam escolher blusas, calças, sapatos, tênis, camisas e roupas infantis.

Pessoas como a pensionista Palmira Silva, 69, saíram contentes pela iniciativa. “Vai ser ótimo. Se tivesse que pagar alguma coisa, seria mais difícil”, comentou ela, que escolheu peças para a família toda, inclusive para os netos. Quem também destacou a importância da campanha foi Suelen dos Santos Fabian, 16. Ela costuma todos os anos aproveitar as doações. “Todo ano a gente vem aqui receber. Tem muita coisa boa”, disse. “É uma ajuda muito boa para a gente”, ainda afirmou a moradora Neucinda Antunes da Luz.

As famílias foram atendidas conforme cadastro junto ao serviço social da igreja. Cada pessoa recebeu uma senha e pode escolher os produtos à vontade durante vinte minutos, em grupos de até vinte moradores de cada vez, de modo a organizar melhor a distribuição e atender todos que estavam à espera. As peças disponíveis foram arrecadadas nos postos de coleta em escolas da rede municipal, condomínios residenciais, empresas, comunidades católicas e patrocinadores da campanha.

Além da entrega de agasalhos, durante o ano as famílias também são assistidas pelo projeto de cozinha comunitária mantido pela igreja. “Atendemos cerca de 80 crianças diariamente, além de gestantes e pessoas mais necessitadas da comunidade”, informou a coordenadora do projeto, Fernanda Bonetti.

A Campanha do Agasalho é uma realização da RICTV Record, com patrocínio da Cassol Centerlar, lojas Koerich, supermercado Angeloni e hospital Dona Helena, e apoio do jornal Notícias do Dia. As arrecadações seguem até o dia 15 de julho em mais de 700 pontos de coleta em Joinville e região.

Arrastão da solidariedade

No próximo sábado, dia 16, o bairro Vila Nova recebe a 12ª edição do Arrastão da Solidariedade. A ação é uma iniciativa da comunidade local, juntamente com os grupos de cavaleiros e motociclistas, e visa arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, sapatos, cobertores e outros itens para serem entregues às famílias carentes do Vila Nova. Cerca de 300 voluntários estarão envolvidos no trabalho, que conta com o apoio da RICTV Record.

A caravana solidária sai pelas ruas do bairro a partir das 8h, com concentração inicial ao lado do depósito MM, na rua 15 de Novembro. O trajeto vai terminar por volta do meio dia, na Igreja Evangélica da Paz, na Estrada Blumenau. A orientação é que os moradores preparem as doações e aguardem a passagem do Arrastão. Para quem quiser preferir, os donativos também poderão ser levados diretamente na Igreja da Paz.

A expectativa dos organizadores é superar as arrecadações do ano passado. “Foram mais de 30 mil peças de roupas e 2,5 mil quilos de alimentos”, lembrou o coordenador do Arrastão, Salésio Amandio, destacando a participação de mais voluntários neste ano.

Sindipetro engajado na campanha

Mais de 3 mil peças de roupas já foram arrecadas nos postos de combustíveis associados ao Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejistas de Derivados de Petróleo de Santa Catarina), que estão participando da Campanha do Agasalho Aqueça Uma Comunidade 2012, realizada pela RIC Record Joinville. As doações foram entregues ontem para famílias carentes do loteamento Ana Julia, no Paranaguamirim.

Cem postos em Joinville, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre estão engajados, mas o objetivo do Sindipetro é atingir 200 postos até o final da campanha. “As pessoas estão doando bastante e os postos de combustíveis são um ponto estratégico, afinal todo mundo tem que abastecer o carro”, comentou a gerente administrativo-financeira do sindicato Cláudia Weber Almada.

Os donos de postos estão conscientizando os frentistas para quem orientem e incentivem os clientes a doarem. O posto que arrecadar mais de 5 mil peças ganhará um troféu. “A premiação será por posto de combustível e não por rede, para ser justo com todo”, enfatizou Cláudia. Este é o primeiro ano que o Sindicato participa da Campanha do Agasalho da RIC Record Joinville.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade