Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Defesa Civil alerta para ressaca e rajadas fortes de ventos no litoral de Santa Catarina

A previsão é de mar agitado com ondas de até três metros; temperatura mínima para a Grande Florianópolis é de 15°C e máxima de 24°C

Redação ND
Florianópolis (SC)
22/10/2017 às 15H58

As fortes rajadas de ventos neste domingo (22) no litoral catarinense chegaram a 60 km/h. A previsão também é de mar agitado com ondas de até três metros e ressaca. As informações são da Defesa Civil, que emitiu um alerta sobre os riscos para navegação, principalmente para pequenas e médicas embarcações.  A atenção também são para as edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Segundo a Epagri/Ciram a temperatura mínima para a Grande Florianópolis é de 15°C e máxima de 24°C. Os ventos de Sudoeste e Sul influenciam na navegação já que a previsão é de mar agitado com ondas de até 2,5m em áreas próximas à costa. Em alto mar, as ondas podem chegar a 3,5m e, dessa forma, há o alerta de condições desfavoráveis para embarcações de pequeno e médio porte.

A Defesa Civil reitera os cuidados com embarcações que devem ser protegidas, assim como apetrechos de pesca e maricultura. Atenção também para edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras. Para segunda-feira (23), no entanto, há previsão de queda acentuada nos termômetros. Ao longo do dia, no entanto, a temperatura volta a subir e a estimativa é de clima seco, pelo menos, até quarta-feira.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade