Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Contribuições para o Fundo da Infância, para dedução do IR, podem ser feitas até 30 de dezembro

Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto de renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

Redação ND
Joinville

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Joinville (CMDCA) lembra aos destinadores de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) por meio do Imposto de Renda (IR) que é possível colaborar até o dia 30 de dezembro.

As pessoas físicas que apresentam declaração de ajuste anual no modelo completo podem destinar ao FIA até 6% do seu imposto de renda e as pessoas jurídicas optantes pelo lucro real podem destinar 1% do imposto devido.

As pessoas que destinaram 3% do IR devido no ato da declaração de imposto de renda este ano (2014) também podem depositar 6% para abater no próximo ano ou 3% e complementar o valor no momento da próxima declaração de IR. A quantia destinada é deduzida do imposto de renda, e quem tem imposto de renda a restituir também tem restituída a destinação ao FIA. O contribuinte, portanto, não gasta nada para ajudar.

Em 2014, foram financiados projetos que beneficiaram entidades como Comunidade Terapêutica Rosa de Saron, Instituto de Reabilitação do Potencial Humano (IRPH), Centro de Estudos e Orientação da Família (Cenef), Associação para Integração Social de Crianças e Adultos Especiais (Apiscae), Fundação Padre Luiz Facchini Pró- Solidariedade e Vida, Associação dos Amigos do Projeto Missão Criança, Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe), Associação dos Deficientes Educáveis e Síndrome de Down (Adesd), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joinville (Apae), entre outros que atuam em favor da criança e adolescência e são registrados no CMDCA.

Serviço
Os depósitos para o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência de Joinville podem ser feitos no Banco do Brasil, agência 3155-0, conta corrente 300.000-1. O código identificador é o CPF ou CNPJ do doador.

O recibo deve ser retirado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que administra o Fundo. Este recibo é anexado à documentação do imposto de renda. O CMDCA fica na rua Afonso Penna, esquina com a avenida Procópio Gomes, na Casa dos Conselhos, das 8 às 14 horas. O telefone 3432-8544.

Para efetuar o depósito de até 6% do IR devido para o Fundo da Infância e Adolescência de Joinville via internet ou no caixa eletrônico, é necessário ir na opção Depósito Identificado, tanto para pessoa física como para jurídica, e acessar o item Transferência > Depósito Identificado (esse item fica na mesma barra de transferência).

O sistema de depósito identificado exige informar um identificador cadastrado pelo cliente. No caso no Fundo da Infância de Joinville, o identificador cadastrado e solicitado é o CPF ou CNPJ de quem está depositando. Os caixas do Banco do Brasil em Joinville estão orientados a solicitar o identificador específico ao depositante ou o seu CPF/CNPJ.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade