Publicidade
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 17º C

Começa a construção da terceira faixa da Via Expressa, em Florianópolis

Parte da rodovia já está sinalizada e a conclusão da obra está prevista para um ano, podendo ser antecipada

Redação ND
Florianópolis
18/09/2018 às 11H44

Começaram na manhã desta terça-feira (18) as obras para a construção da terceira faixa da Via Expressa (BR-282), em Florianópolis. Parte da rodovia no sentido Norte já está sinalizada com cones e máquinas iniciaram a escavação próximo à marginal.

Segundo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), as obras devem acontecer em dois turnos: durante o dia somente nos canteiros, para não prejudicar o trânsito; e à noite, entre as 21h e 6h, com a presença de caminhões que podem eventualmente ocupar espaço na via principal.

A obra vai se estender ao longo de toda Via Expressa, por um trecho de 5,6 quilômetros, que tem circulação diária de 130 mil veículos. O custo é de R$ 26 milhões.

Os trabalhos são executados pela empreiteira Vogelsanger, de Joinville.  A ordem de serviço foi assinada na quarta-feira (12). O contrato prevê conclusão em um ano, mas há expectativa de entrega em 10 meses.

O projeto é considerado importante para viabilizar a rede de integração do transporte coletivo na Grande Florianópolis, que está previsto no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável.

*Com informaçõesda RICTV Record

Máquinas já começaram a escavar o local onde será feita a terceira pista da Via Expressa - Reprodução/RICTV
Máquinas já começaram a escavar o local onde será feita a terceira pista da Via Expressa - Reprodução/RICTV



Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade