Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Com temperatura de 38°C, Florianópolis tem o dia mais quente de 2016

Apesar de ter queda na temperatura nesta quarta-feira, previsão indica dias quentes até janeiro

Redação ND
Florianópolis
27/12/2016 às 21H06

A chegada do verão em Santa Catarina não foi nada sutil. Desde o começo da estação, na quarta-feira (21), temperaturas altas vêm sendo registradas em todas as regiões do Estado. Nesta terça-feira (27), por causa da massa de ar quente que atua na região, Florianópolis teve o seu dia mais quente do ano, com termômetros marcando os 38°C. A temperatura ainda chegou a 41°C em Joinville e a 41,5°C em Schroeder. Blumenau também superou o recorde e marcou 42,1°C.

Só uma molhada nos pés pra refrescar no Riozinho - Daniel Queiroz
Temperatura na Capital superou o recorde do ano, que era de 36,3°C - Daniel Queiroz


De acordo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Climaterra, a temperatura mais alta em 2016 na Capital havia sido de 36,3°C, no dia 26 de janeiro, registrada pela estação da Epagri/Ciram que fica no Norte da Ilha.

O risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, que era iminente na maioria das cidades de Santa Catarina, se concretizou em Florianópolis, quando o céu ensolarado abriu espaço para uma chuva no fim da tarde, que retomou à noite, com trovoadas. Também foram registradas trovoadas fortes, principalmente no Leste do Estado, e em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí, houve registro de granizo.

No começo da tarde que o vento sul começou a causar a queda da temperatura, especialmente no Litoral Sul. Conforme Coutinho, a previsão era que o vento entrasse com intensidade de moderada a forte entre a tarde e a noite, no Litoral, de Florianópolis em direção ao Norte, com rajadas de até 70 km/h.

Na quarta-feira (28), de acordo com Coutinho, a temperatura terá uma pequena queda e a máxima será de até 32°C na Capital. A previsão é de que os dias se mantenham quentes até 4 de janeiro, com temperaturas entre 21°C e 24°C, na mínima, e de 30°C a 33°C nas máximas em Florianópolis, sem descartar riscos de chuva por causa do calor.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade