Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Com a previsão de frio para a semana, catarinenses se despedem do calorão nas praias

Em Jurerê, no Norte da Ilha, turistas e moradores aproveitaram para tomar sol e mergulhar no mar

Colombo de Souza
Florianópolis

Se a previsão dos meteorologistas se confirmar, este foi o último domingo de praia em Santa Catarina. Em pleno outono, os termômetros na Grande Florianópolis passaram dos 35°C, medida mais do que suficiente para levar muita gente para a despedida do banho de mar. Isso porque, a partir de terça-feira (26), uma intensa massa de ar frio e seco deve provocar o declínio das temperaturas em Santa Catarina, com persistência da chuva na maioria das regiões do Estado. 

Flávio Tin/ND
A faixa de areia de Jurerê ficou lotada na tarde deste domingo

 

Mas enquanto o frio não chega, em Jurerê, no Norte da Ilha, a faixa de areia ficou pequena para tanta gente que queria aproveitar o sol. Indiferente ao lazer, o  vendedor ambulante, o argentino Jorge Oscar, 60, aproveitou os dias ensolarados para garantir o sustento. Ele comentou que durante a  manhã deste domingo (24), os banhistas preferiram comprar água. Mas depois do meio-dia, a cerveja foi a bebida mais vendida. “Não posso reclamar do que vendi neste domingo, mas na última quinta-feira, início do feriado, o movimento estava melhor, tinha ainda mais gente na praia.”

Quem não estava mergulhando, preferia ficar sentado em cadeiras de praia mandando mensagem para os amigos pelo telefone celular ou jogando frescobol, como fez o casal Mauro Barreto, 48, e Cíntia Vitorino. Os dois vieram do Equador no começo do ano e não perdem um final de semana de praia. “À vezes, a gente dá um esticadinha no meio da semana. Estou adorando este verão prolongado”, contou Barreto. 

A tarde também foi de caminhadas. A carioca Aline de Moura, 32, levou para a praia o chapéu e o óculos escuros para passear em Jurerê. “Sou carioca da gema, mas moro há muito tempo no bairro Abraão, em Florianópolis. Gosto muito de praia, como toda carioca, e gostaria que o verão durasse o ano inteiro”, pediu.

Sentada sobre uma toalha na faixa de areia, Thais Pono Cunha, 38, natural de Belém, trabalha de doméstica em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e veio para Florianópolis neste feriadão com a família da patroa. “Bonito este lugar, vou levar de recordação algumas foto que bati”, contou.

 

Veja mais imagens deste domingo de praia

 

 

Previsão para a semana

Na segunda-feira (25) devem ser registradas pancadas de chuva no Oeste e Sul catarinense, chegando às demais regiões entre a tarde e a noite. Há risco de temporal com chuva forte, rajadas de vento e granizo isolado, mas as temperaturas ainda devem permanecer altas. Na terça-feira, uma intensa massa de ar frio e seco deve provocar o declínio das temperaturas em Santa Catarina. A partir de quarta, as temperaturas ficam mais baixas em todo o Estado, com previsão de geada nas áreas altas, onde há previsão de temperaturas próximas de 0ºC e negativas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade