Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Com 12°C pela manhã, Florianópolis pode chegar aos 28°C durante a tarde nesta segunda

Massa de ar polar deixa as temperaturas frias no começo do dia em todas as regiões

Redação ND
Florianópolis
13/11/2017 às 09H04

Uma massa de ar polar bastante seca permanece sobre Santa Catarina no começo da semana, fazendo com que as temperaturas apresentem grande oscilação durante o dia. Em Florianópolis, o amanhecer desta segunda (13) foi de 12,7°C e as máximas devem ficar entre 26°C e 28°C durante a tarde.

“Como estamos ‘na porta’ do verão e o sol é muito forte, o calor estará presente de tarde, esfriando bem de noite”, diz o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho.

De acordo com ele, todas as regiões são influenciadas por esta massa polar neste começo da semana. Urupema, na Serra, teve a menor temperatura desta segunda em Santa Catarina, com 0,6°C na estação da Epagri/Ciram. A maior parte do Estado teve mínimas entre 5ºC e 12°C, enquanto que as máximas previstas são entre 26°C e 31°C.

Calor durante as tardes predomina até quinta-feira em Florianópolis - Marco Santiago/ND
Calor durante as tardes predomina até quinta-feira em Florianópolis - Marco Santiago/ND



Quem espera curtir a praia no feriado da Proclamação da República tem boas notícias, já que até lá a tendência é para que o tempo permaneça com sol e temperaturas altas durante a tarde. Na Capital, a terça-feira (14) poderá ter marcas entre 12°C e 29°C, enquanto que na quarta (15) a previsão é de mínimas entre 13°C e 15°C e máximas de 30°C a 32°C no interior da Ilha.

Depois do feriado o tempo volta a mudar. Coutinho adianta que na quinta (16) o sol ainda aparece, mas há pequena chance de chuva durante a noite. Na sexta-feira (17), a instabilidade aumenta, trazendo pancadas de chuva ao longo do dia, assim como no sábado (18), que deverá ter a entrada de uma frente fria. O sol volta no domingo (19), com sensação de clima mais ameno.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade