Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Cinco médicos cubanos devem chegar a Joinville até o final da semana

Profissionais devem começar a trabalhar nas unidades de saúde no início de 2014

Thaís Moreira de Mira
Joinville

Cinco médicos cubanos inscritos no Programa Mais Médicos, do Governo Federal, devem chegar a Joinville até a tarde desta próxima sexta-feira (6). Eles irão reforçar a primeira equipe, de seis cubanas e dois espanhóis, que já havia sido recepcionada pela Secretaria Municipal de Saúde, em 1° de novembro. Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Tânia Monich, todos os profissionais possuem especialização em saúde da família. Eles serão encaminhados para trabalharem nas unidades básicas de saúde, que ainda não foram definidas.

“Eles serão recepcionados no dia 17 de dezembro, mas começam a atender o público só no início do ano”, diz Tânia. Ela revela que o objetivo com a chegada dos médicos cubanos é, além de suprir a falta de clínicos nas unidades básicas, ampliar a equipe de atendimento. Os primeiros inscritos no Mais Médicos que chegaram ao município, de acordo com a coordenadora, foram muito bem recepcionados pela população.

Eles atendem nas Unidades Básicas de Saúde da Família do Jarivatuba, Parque Guarani e Roraima, no Espinheiros, e também nas Unidades Básicas de Saúde do Itinga Continental, Aventureiro, da Bakita e Edla Jordan, no Costa e Silva e Petrópolis, respectivamente, e na Unidade Leonardo Schlickmann, no Iririú. Os trabalhos são supervisionados pelos também médicos Evaristo Iglesias e Pedro Zanella.

O primeiro é espanhol e há 16 anos trabalha no município, Já Zanella pertence ao Ministério da Saúde e todo mês vem a Joinville. “As informações que recebemos estão sendo positivas”, conta Monich.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade