Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Chuva provoca transtornos em bairros de Joinville

Volume da precipitação desta quarta-feira (4) resultou em elevação dos níveis dos rios Águas Vermelhas, Cubatão e Rio do Braço

Redação ND
Joinville
Arquivo/Carlos Jr./ND
Chuva mais intensa ocorreu entre 7 e 12 horas desta quarta

 

A Defesa Civil de Joinville divulgou relatório sobre as chuvas intensas registradas na quarta-feira (4). A precipitação bem distribuída pela cidade causou inundações de vias em dois bairros. Desde o final do mês de outubro, também são registrados quedas de árvores e estragos em muros.

A chuva mais intensa ocorreu entre 7 e 12 horas. Houve elevação dos níveis dos rios Águas Vermelhas, Cubatão e Rio do Braço. Ruas dos bairros Vila Nova e Nova Brasília foram inundadas. A Epagri indicou acumulado de 115 milímetros nas últimas 24 horas na estação do Vila Nova

Na região rural do Vila Nova, laterais da rua Bento Torquato da Rocha sofreram inundações. E na Estrada Mutucas, pequeno deslizamento comprometeu a drenagem da via ocasionando alagamento. Não houve relatos de moradias afetadas

No Nova Brasília, a área atingida foi o final do loteamento Willy Tilp. Moradores ficaram isolados durante boa parte da manhã e da tarde. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e a Subprefeitura Sudoeste realizaram intervenções no local e solucionaram o problema.

Ainda no dia de ontem, uma árvore de grande porte caiu em um terreno particular na rua XV de Novembro, no Glória. Não houve feridos e nem prejuízos materiais. Outra árvore caiu sobre um veículo na rua Marechal Deodoro, no Centro, também sem feridos.

O coordenador de prevenção da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, diz que a equipe municipal mantém o trabalho de vistorias, incluindo visita ao bairro Vila Nova para checar a situação do rio Águas Vermelhas, que se encontra estabilizado no momento.

 

Previsão para os próximos dias

A previsão é de que persista a condição de instabilidade nos próximos dias, mantendo o solo encharcado e o risco de deslizamentos de terra. Nesta quinta-feira (05), a chuva diminui um pouco, com acumulado de 10 a 20 mm. Sexta-feira (6), chove fraco na madrugada e manhã da Serra ao Litoral. Já no sábado (7), chove isoladamente a tarde e à noite no Oeste e Meio Oeste. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade