Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Chegada do Papai Noel, fogos e atrações musicais marcam abertura do Natal dos Sonhos em Joinville

Público lotou a Praça Nereu Ramos na noite desta quinta (5) para prestigiar apresentações

João Batista (JB)
Joinville

A praça Nereu Ramos ficou tomada pelo público na noite desta quinta (5) durante a abertura da programação do Natal dos Sonhos, evento promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em parceria com a Prefeitura de Joinville, que marca o início do período natalino na cidade. Entre as atrações culturais da noite, a chegada do Papai Noel e o espetáculo pirotécnico emocionaram e chamaram a atenção de crianças, jovens e adultos que vieram de diversos bairros para prestigiar as apresentações.

 

Carlos Junior/ND
Papai Noel chegou e alegrou a noite dos joinvilenses

 

 

“Tudo que é oferecido à população a gente prestigia. É uma questão de reconhecimento. O Centro está muito bonito e é uma atração para todas as famílias. Nessa época a gente entra no embalo dos filhos e faz parte dos sonhos deles”, comentou a autônoma Vânia Schimerski. Levada pela animação da filha, a pequena Maria Paula, 4, e ainda o filho Aron, de 12, a família aguardava com ansiedade a chegada do bom velhinho enquanto aproveitava as atrações musicais.

O repertório especial incluiu apresentação da cantora Kezia Queiros e da banda do 62º Batalhão de Infantaria, além da participação do Coral Infantil Luz do Mundo, formado por alunos da Escola Municipal Ruben Roberto Schmidlin, do bairro Morro do Meio. A performance do Orquestra de Harmônicas de Curitiba, foi uma atração à parte. O grupo com 34 anos de formação soma mais de 800 apresentações no Brasil e exterior e executou clássicos natalinos na sonoridade peculiar da gaita de boca.

No final da noite, a chegada do Papai Noel terminou por espalhar ainda mais a magia do Natal. A menina Maysa Guizoni Nunes, 7 anos, filha do comerciante Marcos Aurélio Nunes, 44, foi umas das primeiras crianças a cumprimentar o Bom Velhinho, vindo especialmente de Curitiba. “Foi um espetáculo muito bonito, que faz a gente também entrar no espírito natalino”, comentou o pai, morador do bairro Adhemar Garcia que participa todos os anos do evento.

Atrações por toda a cidade

Até a chegada do Natal, outras apresentações estão na programação do Natal dos Sonhos de Joinville, com atrações na Sociedade Harmonia Lyra e na praça Nereu Ramos. Os bairros também estão contemplados na agenda e vão receber eventos entre os dias 10 e 18, por meio das subprefeituras. Carlos Grendene, presidente da CDL de Joinville, destacou que a programação é voltada para todas famílias entrarem no clima natalino. “A gente convida para que todos participem e prestigiem tanto a programação quanto a decoração natalina nas praças”, disse.

Além das atrações do Natal dos Sonhos, a Rua no Papai Noel, no bairro Atiradores, continua sendo opção de visitação. Devido à chuva e o forte vento desta quinta, houve a retirada do portal iluminado que caiu. A estrutura será novamente colocada, mas não compromete a visita da comunidade ao local, com diversas casas enfeitadas.

Programação - Natal dos Sonhos

Atrações no Centro

Dia 12 – Sociedade Harmonia Lyra – apresentação de Daniele Haak e Orimar Hess, Coral Amizade e do Coral da Catedral

Dia 19 – Sociedade Harmonia Lyra – show com Orquestra Prelúdio

Dia 20 – Praça Nereu Ramos – shows com Arca da Aliança e da banda Fairans

 

Atrações nos bairros

10/12 – Subprefeitura Nordeste – Complexo CEU, no Aventureiro.

11/12 – Subprefeitura Sul – Paróquia Cristo Ressuscitado, no Floresta.

12/12 – Subprefeitura Leste – Sociedade Alvorada, no Iririú.

13/12 – Subprefeitura Oeste – Ginásio do Sesc, no Vila Nova.

14/12 – Subprefeitura Centro-Norte – Praça do Bosque, no Costa e Silva.

15/12 – Domingo – Subprefeitura Sudeste – local ainda não-definido

16/12 – Subprefeitura de Pirabeiraba – vários locais.

17/12 – Subprefeitura Sudoeste – Igreja Imaculada Coração de Maria, no Nova Brasília.

18/12 – Subprefeitura Leste – Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Boa Vista.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade