Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Chef Ver Mais está de volta nesta quinta-feira

Primeiro reality show gastronômico de Santa Catarina inicia sua segunda edição nesta quinta-feira (10) com oito participantes

Adrieli Evarini
Joinville
Divulgação
O desafio da fase eliminatória era usar a criatividade para preparar um prato a base de peixe

O sabor do almoço será estendido nesta quinta-feira (10). Isso porque os joinvilenses terão um reencontro com o primeiro reality show de gastronomia da TV catarinense: o Chef Ver Mais.

O desafio para os dez inscritos não foi tarefa fácil e apenas oito conseguiram entrar na competição que começa nesta tarde e segue durante sete etapas. O peixe é tradicional na região de Joinville e é comum vê-lo sobre as mesas de refeição, mas a diversidade com que ele pode ser saboreado foi avaliada para definir os participantes da segunda edição do Chef Ver Mais. Dentre os dez pratos apresentados, oito caíram no gosto das juradas e seguem na disputa.

O reality é uma realização da RICTV Record e Univille e, segundo o gerente comercial do grupo RIC Joinville, Cristian Vieceli, o primeiro reality show de Santa Catarina obteve sucesso desde a primeira edição graças ao pioneirismo e apostar em seu público. “A aposta em nosso púbico e a visibilidade de que o interesse por gastronomia era crescente fez com que o projeto nascesse se tornasse um sucesso e hoje estamos na segunda edição”, ressalta.

Após as sete eliminatórias que serão veiculadas todas as quintas-feiras no programa Ver Mais, os dois primeiros colocados receberão uma premiação. O segundo receberá um frigobar retrô, mesmo prêmio do vencedor da primeira edição. Já o primeiro colocado do Chef Ver Mais 2015 será premiado com R$ 2500 em compras na Casa do Fogão.

Para a gerente operacional da RICTV Record Joinville, Drica Fermiano, a conquista do púbico pelo programa desde a primeira edição se deu devido ao fato de que as pessoas estão mais abertas a buscar aprender e aperfeiçoar seus talentos culinários. “Quem não sabe quer aprender, quem sabe quer se especializar. É esse lado gourmet que está em alta”, enfatiza.

Fermiano destaca ainda que a interatividade com o público acontece de forma natural. “Eles torcem pelos candidatos, buscam dicas que são dadas nos programas, e procuram aprender receitas diferentes também”, comenta.

Os participantes são acadêmicos do curso de Gastronomia da Univille e utilizarão produtos e receitas típicas da nossa região, o que, para a gerente, aproxima ainda mais o público. “A pessoa vai poder repetir a receita em casa perfeitamente”, completa.

Típico nas noites quentes ou até mesmo no verão há quem não dispense um bom vinho e esse será o maior desafio da primeira etapa eliminatória que ocorre no dia 17: criar um prato com toda a versatilidade da bebida.

E para abrir com chave de ouro a nova edição do Chef Ver Mais, o vencedor de 2014, Franklin Corrêa, repetirá a receita que encantou os jurados: seu famoso strudel.

A competição será exibida todas as quintas-feiras, a partir das 14h05, no Programa Ver Mais e conta com o patrocínio da Casa do Fogão, Mayara Modas e Daico Joinville.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade