Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Celesc vai inaugurar subestação no Distrito Industrial em Joinville

Fornecimento de eletricidade para Pirabeiraba ficará mais estável com a nova unidade

Redação ND
Joinville

A Celesc inaugura na segunda (7) sua 10ª subestação de energia elétrica em Joinville. A unidade está localizada no Distrito Industrial. O evento terá a presença do governador Raimundo Colombo, do prefeito Udo Döhler, do presidente da Celesc, Cleverson Siewert, do diretor comercial, Eduardo Cesconeto de  Souza, entre  outras autoridades e empresários locais e regionais.

Mauro Schlieck/Arquivo/ND
Unidade fica em área do condomínio empresaria Perini Business Park


A construção da nova subestação representou investimento  de R$ 9,2 milhões e atende a necessidades região. “A obra proporciona  significativo incremento de confiabilidade ao sistema elétrico que atende às indústrias que já estão instaladas na região e garante as condições técnicas necessárias para atender ao  crescimento contínuo desse mercado”, afirma Cleverson Siewert, presidente da Celesc.

Instalada em terreno doado pelo condomínio empresarial Perini Business Park, a subestação passa a    atender parte da demanda suprida atualmente pelas subestações Joinville 4 e Pirabeiraba. A partir da  energização da Joinville Perini, essas duas subestações sofrerão “alívio de carga” e também passam a  oferecer energia de forma mais estável para os consumidores. 

A nova subestação está conectada ao sistema elétrico existente por meio de uma nova linha de  transmissão com extensão de 1,33 km, com traçado construído na área central do futuro eixo “K”, que  ligará a rua Hans Dieter Schmidt à rua Dona Francisca, dando nova alternativa para escoamento do  trânsito no Distrito Industrial. A partir da nova subestação, partirão, neste primeiro momento,  quatro alimentadores, que farão a  energia chegar aos ramais de distribuição e a cada unidade consumidora na área do Distrito Industrial e vizinhanças.

Um dos principais empreendimentos beneficiados pela nova subestação é o Perini Business Park, que, ao longo de seus 13 anos de existência, tornou-se o maior condomínio multissetorial do país,  atraindo investidores de capital nacional e internacional para Joinville. Atualmente, as empresas  instaladas no Perini Business Park respondem por 2,65% do PIB (Produto Interno Bruto) de Santa  Catarina e 19% do PIB de Joinville.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade