Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Bombinhas ligará praias de Bombas e do Centro com deck

Passarela com 800 metros permitirá também que moradores e turistas chegarem na praia do Ribeiro, que até então é acessada apenas por trilha

Everton Palaoro
Bombinhas
15/06/2018 às 10H11

Os frequentadores de Bombinhas poderão acessar as praias de Bombas e do Centro pelo costão. A prefeitura vai construir uma passarela de aproximadamente 800 metros, passando pela praia do Ribeiro. A obra custará R$ 2,3 milhões e terá recursos do Ministério do Turismo. Devido à legislação eleitoral, a licitação só deve ser lançada o começo do ano que vem. O prazo de conclusão da obra é estimado em oito meses.

O prefeito de Bombinhas, Paulo Dalago Muller, o Paulinho, explica que o deck de madeira será semelhante à estrutura construída no Pontal Norte, em Balneário Camboriú. “Será uma passarela com três metros de largura, com padrão de acessibilidade e com mirante para os pescadores de tainha”, projetou.

Segundo ele, a prefeitura já realizou a sondagem do solo da área e atualmente realiza o processo de licenciamento ambiental. “A passarela do Ribeiro também vai permitir que as pessoas conheçam esse lugar, que é muito legal, mas por ser de difícil acesso todo mundo pensa que é uma praia particular”, argumentou o gestor.

A previsão é que a estrutura tenha aproximadamente três quilômetros de comprimento. Atualmente, quem chega à praia do Ribeiro tem que acessar o costão do lado do Centro ou fazer uma trilha vindo de Bombas. Contudo, quando a maré está cheia, a travessia fica um pouco mais complicada. No outono, durante o período da pesca da tainha, o local recebe uma torre de madeira, que serve de abrigo para o vigia verificar se há cardumes no mar.

 

Financiamento do BNDES para obras de mobilidade

A Prefeitura de Bombinhas recebeu do Ministério do Turismo a liberação de R$ 27 milhões para obras de mobilidade urbana. Os recursos foram obtidos por meio de financiamento junto ao BNDES.

Segundo o prefeito Paulo Dallago Muller, entre as obras a serem executadas estão a reurbanização da avenida Vereador Manoel José do Santos, que liga o Centro até o Retiro dos Padres., e a avenida Fragata, que corta o bairro Bombas ao meio.

De acordo com o prefeito, a previsão é que estas ações só começem a sair do papel no próximo ano. “São obras importantes e que impactam na temporada de verão. Então, só vamos começar entre março e abril”, argumentou. Os recursos liberados pelo BNDES fazem parte do programa Prodetur.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade