Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Biblioteca Pública de Joinville inaugura revitalização de espaço infanto-juvenil

Biblioteca também promove mais uma edição do projeto Sábado Cultural

Redação ND
Joinville

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin inaugura neste sábado (21), a partir das 10h, a revitalização do espaço infanto-juvenil, local onde ocorrem atividades de contação de histórias, saraus, lançamento de livros e cursos. O espaço ganhou novo mobiliário – estantes, armários e mesas.

A melhoria do setor foi viabilizada por meio do projeto Espaço Bibliocultural, apresentado pela Sociedade Cultural Braille e patrocinado pelo Instituto Cau Hansen. A Sociedade Cultural Braille tem a sede na própria biblioteca.

Arquivo/Gisela Müller/ND
Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin conta com cerca de 48 mil títulos em seu acervo

 

“O espaço revitalizado recebe todas as nossas atividades culturais e é fundamental na integração entre a biblioteca e a comunidade escolar”, comenta a coordenadora Juciana Bittencourt da Silva.

A programação de inauguração começa com a apresentação de um vídeo institucional, contando a história e o funcionamento da biblioteca em seus 62 anos. Em seguida será apresentada a coreografia de balé “Vida de Felino” com o grupo Studio S - Escola de Dança.

Na sequência, os contadores da biblioteca Marinaldo Silva e Gilmara dos Santos apresentam um conto dos Irmãos Grimm: “A Palha, o Carvão e o Feijão”.

Os convidados são alunos das escolas municipais Heriberto Hülse e Plácido Xavier Vieira, que vão assistir a uma apresentação de dança do grupo Studio S, encerrando a programação.

A Biblioteca também abrigará neste sábado mais uma edição do Sábado Cultural, projeto contemplado pelo Simdec 2015 pela proponente Kátia Regina Eger Klauberg.

Serviço

Biblioteca Pública Municipal Pref. Rolf Colin - Rua - Comandante Eugênio Lepper 60 Fone (47) 3422 –7000

Horário de atendimento ao público:

- Segunda à sexta-feira das 7h15 às 18h45 (sem intervalos)
- Em dois sábados de cada mês das 8 `{as 12 horas
Acervo da Biblioteca
- Cerca de 48 mil títulos distribuídos em obras de referência, braille, literatura brasileira, estrangeira e infantil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade