Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Asa de aeronave e mochila de piloto são encontradas no Litoral Norte de SC

José Ubirajar Moreira da Silva, de 68 anos, está desaparecido desde a tarde de sexta-feira

Redação ND
Florianópolis
28/07/2018 às 13H11

Foram retomadas na manhã deste sábado (28) as buscas pela aeronave que sumiu no Litoral Norte de Santa Catarina, entre Navegantes e Itapema, na tarde da última sexta-feira (27). Pela manhã, as equipes encontraram uma asa da aeronave e uma mochila, que foi reconhecida pela família do piloto José Ubirajar Moreira da Silva, de 68 anos, que está desaparecido. As buscas continuam durante este sábado. José é pai do pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro e deputado estadual, Pedro Fernandes (PDT-RJ).

Os pertences do piloto José foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Os pertences do piloto José foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND



De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, neste sábado foi delimitada uma área de busca de aproximadamente 25km quadrados, de acordo com as condições de vento e ondulação, onde há maiores chances de encontrar a aeronave e o piloto. Um pescador que estava no costão sul da Praia Brava de Itajaí avistou na manhã de sábado a asa do avião com letreiros boiando no mar junto aos molhes, o que confirmou a área delimitada como de maior possibilidade para encontrar os destroços do avião.

Atuam no local três embarcações do Corpo de Bombeiros. Além das embarcações, os arcanjos 01 e 02 permanecem de prontidão no solo e monitorando o clima, pois se o nevoeiro marítimo se dispersar as embarcações também retornarão as buscas.

A aeronave experimental de pequeno porte caiu cerca de 8km a sudeste de Navegantes, com apenas um ocupante. O piloto José decolou por volta de meio-dia de sexta-feira de Porto Belo e realizou o último contato com a torre de navegantes próximo a este horário. As buscas foram iniciadas na tarde de sexta-feira, mas foram suspensas por conta do mau tempo e do nevoeiro marítimo de sexta-feira. Por conta disso, as equipes precisaram fazer buscas aquáticas durante a noite de sexta. 

Área de buscas e local onde foi encontrada a mochila - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Área de buscas e local onde foi encontrada a mochila - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade